Plano de campanha: agência STW? | Naked Nuts
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2023-12
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
FELICÍSSIMO, Ana Beatriz da Silva
PAIXÃO, Ana Carolina Silva da
SANT’ANA, Caio Luis Fonseca
CARVALHO, Julia Duarte de
POVEDA, Laura Albuquerque
SOARES, Luana Julia Catel de Barros
CIPOLLA, Pietra Veran
SANTOS, Sam Silva
CASTRO, Victória Lima de
Orientador
NEVES, Sergio Bairrada das
Coorientador
MANETTA, Paulo
Resumo
O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolver uma campanha de lançamento de produto para a empresa do ramo alimentício Naked Nuts, o produto em questão sendo uma linha de pastas veganas. A empresa atua desde 2017 e é reconhecida no meio de alimentos saudáveis desde 2019. Foi realizada uma análise interna e, nesta, notou-se que muitos produtos já se encaixavam como produtos sem qualquer ingrediente de origem animal, mas este atributo não era utilizado em sua comunicação, além de problemas em relação à distribuição em PDVs dos produtos. Por meio de uma análise da comunicação da empresa, notou-se que a presença em redes sociais é extremamente relevante para o modelo de negócios da instituição. Também foi analisado o mercado, o que tornou possível observar que as concorrentes da Naked Nuts possuíam suas próprias pastas veganas. Dessa maneira, foram realizadas pesquisas quantitativas com o objetivo de determinar a viabilidade do produto, bem como o perfil de seus consumidores e, a partir destas, traçada uma matriz SWOT e uma série de estratégias a serem desenvolvidas pela empresa em prol da difusão da linha de produtos.
Palavras-chave
Saudável, nuts, vegano, mercado, consumo, comportamento