Plano de marketing social para Transportadora Rodozape
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Data
2024-01
Tipo de documento
Relatório de estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
SIRELI, Gustavo Nunes
Orientador
ROECKER, Rejane
Coorientador
Resumo
Este estudo pretende desenvolver um plano de marketing de mídias sociais para a Rodozape
Transportes, a fim de transmitir sua identidade e atrair novos transportadores de cargas. Como
fundamentação teórica, foram abordados os seguintes assuntos: Marketing, Plano de Marketing,
Marketing 4.0, mídias sociais e redes sociais. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa
de abordagem de natureza aplicada, qualitativa, com objetivo descritivo e procedimentos
técnicos bibliográficos, documentais, de levantamento e estudo de caso, onde os dados foram
coletados através de questionários enviados pelo Google Forms. Como resultados,
identificaram-se como pontos fortes: experiência e histórico no ramo, certificação ISO9001,
equipe experiente e confiável. Os principais pontos fracos foram a pouca presença nas mídias
sociais e a falta de análise de desempenho. As principais ameaças identificadas foram a
concorrência intensa, a reputação e a satisfação do cliente. As principais oportunidades
destacadas foram o desenvolvimento de parcerias estratégicas, o fortalecimento da
comunicação e serviços ao cliente, e novas estratégias de marketing. Por fim, foram traçadas as
seguintes ações para o plano de marketing social da Rodozape Transportes: Criação de
conteúdo envolvente com estratégias interativas, estimulando a participação ativa do público;
promoção de anúncios pagos para aumentar a audiência; estabelecer parcerias estratégicas com
empresas complementares, consolidando a empresa no cenário digital.
Palavras-chave
administração, plano de marketing, Rodozape Transportes