Identidade visual para o Museu Xingu

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024-06

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

SILVA, Millena Souza
DUARTE, Vinicius Alcantara

Orientador

RIBEIRO, Carlos Eduardo Dias

Coorientador

SGROI, Fábio

Resumo

Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo apresentar o processo de criação da identidade visual do Museu Xingu, localizado em São Paulo. O desenvolvimento do projeto foi fundamentado pela metodologia de Alina Wheeler, conhecida por suas etapas bem definidas que auxiliam na tomada de decisões para a construção de uma identidade de marca de sucesso. As etapas do projeto passam desde a contextualização do Museu, a importância da marca e construção da identidade visual e enfim o desenvolvimento dela, assim como a definição de regras de uso e aplicações, que culminam em um manual de identidade visual.

Palavras-chave

MUSEU, MARCA, IDENTIDADE DE MARCA, IDENTIDADE VISUAL, REBRANDING

Citação

Coleções