Identidade visual para o Museu Xingu
Carregando...
Data
2024-06
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
SILVA, Millena Souza
DUARTE, Vinicius Alcantara
Orientador
RIBEIRO, Carlos Eduardo Dias
Coorientador
SGROI, Fábio
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo apresentar o processo de criação da identidade visual do Museu Xingu, localizado em São Paulo. O desenvolvimento do projeto foi fundamentado pela metodologia de Alina Wheeler, conhecida por suas etapas bem definidas que auxiliam na tomada de decisões para a construção de uma identidade de marca de sucesso.
As etapas do projeto passam desde a contextualização do Museu, a importância da marca e construção da identidade visual e enfim o desenvolvimento dela, assim como a definição de regras de uso e aplicações, que culminam em um manual de identidade visual.
Palavras-chave
MUSEU, MARCA, IDENTIDADE DE MARCA, IDENTIDADE VISUAL, REBRANDING