Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/4426
Título: Análise da disseminação da plataforma BIM no setor da construção civil voltado para fase de gestão e planejamento
Autor(es): Machado, Vinícius Cardoso
Sotério, Laura Menegaz
Orientador: Madalena, Gil Felix
Tipo de material: Monografia
Data: 2018
Palavras-chave: Plataforma BIM
Planejamento
Construção Civil
Revit
Navisworks
Modalidade de acesso: Acesso embargado
Resumo: The use of intelligent, practice-oriented systems is increasingly becoming a major differentiator in the planning phase and throughout the life cycle of an enterprise. BIM (Building Information Modeling) is a set of information that does not exist at all stages of a work. This research is such a review of steps from startup platform to a planning phase. The work is based on an analysis of the use of BIM 3D, 4D and 5D, making use of software for such as management tools. Be a cutting edge, current marketing with planning tools without a technology and a future market projection for the use of BIM tools. The great capacity to realize new technologies in the construction processes, through the use of BIM systems, it is possible to reduce costs, increase productivity and quality in projects in the civil construction sector.
A utilização de sistemas inteligentes voltados para a prática unificada está cada vez mais se tornando um grande diferencial na fase de planejamento e em todo o ciclo de vida de um empreendimento. O BIM (Building Information Modeling) é um conjunto de informações mantidas no decorrer de todas as etapas de uma obra. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as etapas de utilização dessa plataforma voltadas para a fase de planejamento e gestão de obras. O trabalho enfatizou a análise na utilização do BIM 3D, 4D e 5D, fazendo uso de softwares para tal como ferramentas de gestão e planejamento. Foi possível obter uma visão geral de mercado atual, quanto aos métodos utilizados de gestão e planejamento sem a tecnologia BIM e uma projeção futura de mercado para uso das ferramentas BIM. É de grande importância adotar novas tecnologias junto aos processos construtivos, através dos sistemas BIM é possível a obtenção de redução dos custos, maior produtividade e qualidade em empreendimentos no setor da construção civil.
Aparece nas coleções:Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Vinícius_Laura.pdfMonografia - Vinícius Cardoso e Laura Menegaz4.41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Autorização.pdf
  Until 9999-12-31
Autorização para submissão226.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons