Os conceitos da Arquitetura Sensorial aplicados ao projeto de uma Unidade escolar no Bairro do Butantã
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-06
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
BATISTA, Kerllani Gomes
Orientador
PAULA, Danilo Firbino
Coorientador
Resumo
A p r o p o s t a d e s t e t r a b a l h o d e g r a d u a ç ã o é c r i a r a m b i e n t e s i n c l u s i v o s n a A r q u i t e t u r a e s c o l a r , b e n e f i c i a n d o t o d a s a s c r i a n ç a s . B a s e a d o n a s p e s q u i s a s d a A r q u i t e t a M a g d a M o s t a f a , o p r o j e t o a d o t a s e t e d i r e t r i z e s d e d e s i g n s e n s o r i a l : a m b i e n t e s a c ú s t i c o s , z o n e a m e n t o e s p a c i a l , e s p a ç o s d e f u g a , c o m p a r t i m e n t a l i z a ç ã o , u s o e s t r a t é g i c o d e l u z e s e r e v e s t i m e n t o s , t r a n s i ç õ e s e s p a c i a i s e s e g u r a n ç a .
Palavras-chave
Arquitetura sensorial, Guia de design amigavel do autismo