Eficácia dos termos de uso e políticas de Privacidade em Aplicativos de redes sociais e o princípio da boa-fé objetiva

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Data

2024-07

Tipo de documento

Artigo Científico

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Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

SILVA, Sabrina Macedo

Orientador

SOUZA, Karla Karolina Harada

Coorientador

Resumo

O tema exposto trata da relação contratual entre usuário e as redes sociais utilizando termo de uso e política de privacidade que são os documentos mais utilizados na internet, por isso, notou se uma nova onda de demandas jurídicas e questões sociais sobre a regulamentação de redes sociais. Além disso, percebeu-se que há uma desigualdade entre as partes que torna o usuário mais vulnerável. Vislumbra-se que estatisticamente há um déficit na população quando se trata de consciência dos termos de uso e política de privacidade das plataformas utilizadas e isso tem uma relação direta com a evolução da sociedade e a sua modernização, pois com o avanço da tecnologia há uma predisposição de um cotidiano mais acelerado e imediato o que é chamado de “imediatismo” por Zigmunt Baumann. Também foi analisado o tempo gasto para analisar uma política e documentos correlatos para contextualizar o fato da importância entre a boa-fé do contratado ao escrever uma política ou termo claro, objetivo e acessível e a vulnerabilidade do usuário.

Palavras-chave

Rede social, Termos de uso, Direito de Privacidade, Consentimento do usuário

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