Elaboração de treinamento para Fisioterapeutas e Estudantes de Fisioterapia a respeito da atuação diante das necessidades comportamentais e motoras em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-06
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
CAMILO, Bárbara Leandra Mantelo
LIMA, Debora da Silva
SILVA, Eduardo Luiz Tanan
ABREU, Mariana Silva Augusto
Orientador
SILVA, Gislene Gomes
Coorientador
Resumo
O presente trabalho trata da segunda etapa da linha de pesquisa “Estudantes de graduação em fisioterapia e fisioterapeutas têm conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista e como atuar diante das necessidades comportamentais e motoras na prática clínica? - Um estudo survey”. E tem como objetivo elaborar uma intervenção educativa por meio de um treinamento para este grupo de pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para isso, foram realizadas as etapas de análise do formulário referente ao projeto inicial aprovado pelo Comitê de Ética, escolha dos temas abordados e escolha do formato de apresentação. Contudo, a aplicação do treinamento pode impactar positivamente no conhecimento destes profissionais, tendo como consequência o diagnóstico e acesso ao tratamento de maneira precoce.
This work deals with the second stage of the line of research “Do undergraduate physiotherapy students and physiotherapists have knowledge about Autism Spectrum Disorder and how to act in response to behavioral and motor needs in clinical practice? - A research study”. And its objective is to develop an educational intervention through training for this group of people on Autism Spectrum Disorder (ASD). To this end, the stages of analyzing the form relating to the initial project approved by the Ethics Committee, choosing the themes involved and choosing the presentation format were carried out. However, the application of training can ositively impact the knowledgeof these professionals, resulting in early diagnosis and access to treatment.
This work deals with the second stage of the line of research “Do undergraduate physiotherapy students and physiotherapists have knowledge about Autism Spectrum Disorder and how to act in response to behavioral and motor needs in clinical practice? - A research study”. And its objective is to develop an educational intervention through training for this group of people on Autism Spectrum Disorder (ASD). To this end, the stages of analyzing the form relating to the initial project approved by the Ethics Committee, choosing the themes involved and choosing the presentation format were carried out. However, the application of training can ositively impact the knowledgeof these professionals, resulting in early diagnosis and access to treatment.
Palavras-chave
Profissionais de saúde, Transtorno do espectro autista, Treinamento