O poder das Relações Públicas para a construção e atuação das marcas nas redes sociais: Estudo de caso da marca Needs
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2024-06
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
CARDOSO, Aimê W.
Orientador
SALVATORI, Patrícia
Coorientador
Resumo
As relações públicas são essenciais para a construção e gestão eficaz da imagem de uma marca no ambiente digital. Este estudo de caso explora a importância do relacionamento com os stakeholders e a autenticidade na comunicação para o sucesso das marcas. Utilizando a marca Needs como exemplo, destaca-se que estratégias eficazes de relações públicas, como o storytelling e o desenvolvimento de ações de cunho social, são fundamentais para desenvolver uma reputação sólida. Tais estratégias aumentam a fidelidade e o engajamento do público, fortalecendo a presença digital e consolidando a posição de mercado da marca, demonstrando o impacto significativo das relações públicas na era digital.
Palavras-chave
Relações públicas, Brand storytelling, Marcas próprias, Relacionamento, Digital