O poder das Relações Públicas para a construção e atuação das marcas nas redes sociais: Estudo de caso da marca Needs

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2024-06

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

CARDOSO, Aimê W.

Orientador

SALVATORI, Patrícia

Coorientador

Resumo

As relações públicas são essenciais para a construção e gestão eficaz da imagem de uma marca no ambiente digital. Este estudo de caso explora a importância do relacionamento com os stakeholders e a autenticidade na comunicação para o sucesso das marcas. Utilizando a marca Needs como exemplo, destaca-se que estratégias eficazes de relações públicas, como o storytelling e o desenvolvimento de ações de cunho social, são fundamentais para desenvolver uma reputação sólida. Tais estratégias aumentam a fidelidade e o engajamento do público, fortalecendo a presença digital e consolidando a posição de mercado da marca, demonstrando o impacto significativo das relações públicas na era digital.

Palavras-chave

Relações públicas, Brand storytelling, Marcas próprias, Relacionamento, Digital

Citação