Mídias sociais e o desejo de ter: um estudo sobre a rede social Instagram
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Data
2017
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
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Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Machado, Gabriela Guollo
Orientador
Vieira, Suellen Cristina
Coorientador
Resumo
Desde a criação da internet, a forma de relacionamento das pessoas mudou significativamente, mudou tanto, que nos dias atuais, os consumidores se sentem mais próximos de empresas e marcas através das redes sociais. Neste trabalho, busca-se averiguar o comportamento de 15 estudantes da 4ª fase do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, diante de blogs de moda e da rede social Instagram, principal foco desta pesquisa. A análise visa identificar a influência dos digitais influencers sob o desejo da compra, com o propósito de ter uma visão sobre como o consumidor reage diante dessa influência. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva por meio de um questionário não estruturado. Os resultados agregam ainda mais conhecimento a este estudo, que tem como enredo, o consumo e o desejo de ter aquilo que o outro está vestindo.
Palavras-chave: Influência, blogs, Instagram
Palavras-chave
Instagram, Blogs, Influenciadores digitais