A importância do marketing para a construção de uma marca: estudo de caso B27 Jeans

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Borges, Beatriz da Silva

Orientador

Silveira, Teresinha

Coorientador

Resumo

Observa-se que o marketing está por toda parte e suas estratégias são essenciais para tornar as organizações competitivas no mercado. O presente projeto se propõe a apresentar o impacto do marketing na construção de uma marca, por meio de um estudo de caso. Utilizando estratégias de marketing, posicionamento de mercado, propagandas, entre outros elementos que presentam a imagem da marca ao público. Assim, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental, por meio de livros e internet, e para o estudo de caso, pesquisa realizada na base de dados da empresa, levantando as opções de marketing utilizados em conjunto com uma entrevista semiestruturada com os sócios da empresa. Para fundamentar o projeto apresentam-se conceitos de marketing, técnicas da comunicação integrada, posicionamento, importância da identidade e estratégias de branding, por último a marca, suas estratégias e gestão. Além disso, um modelo prático de gestão de marca junto com suas estratégias, mostrando assim a importância da marca para a empresa, que foi a B27 Jeans. Foi possível concluir que o marketing é essencial para uma organização, e sua gestão é necessária para o seu sucesso, pois a marca é a identidade da empresa, que agrega assim vantagens competitivas no mercado em que atua.

Palavras-chave

CIM, Marca, Marketing

Citação

Coleções