Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo
Carregando...
Arquivos
Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Prade, Julia Felix
Orientador
Corrêa, Tatiana
Coorientador
Resumo
Vivemos em uma era de fenômenos culturais, sociais e digitais, onde o novo surge a cada dia, e desaparece com a mesma velocidade. A moda está ligada a estes fenômenos, assim como o consumo. Surge então um novo momento do luxo, onde pessoas contam em vídeos que viralizaram na internet, quanto pagaram nas peças que estão usando, uma revolução na moda, o “Quanto custa o Outfit?”. Este fenômeno está relacionado com as questões econômicas, e uma estética no mínimo instigante, mas possui uma relação com a moda e cultura. Neste trabalho será analisado o surgimento e representação da moda outfit observando a apropriação desse estilo e seu discurso de imagem, relacionando com a dinâmica de consumo.
Palavras-chave
Moda, Consumo, Outfit, Hype