Análise do discurso de imagem da moda outfit no Brasil em relação as marcas e ao streetwear com base na dinâmica de consumo

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Prade, Julia Felix
Orientador
Corrêa, Tatiana
Coorientador
Resumo
Vivemos em uma era de fenômenos culturais, sociais e digitais, onde o novo surge a cada dia, e desaparece com a mesma velocidade. A moda está ligada a estes fenômenos, assim como o consumo. Surge então um novo momento do luxo, onde pessoas contam em vídeos que viralizaram na internet, quanto pagaram nas peças que estão usando, uma revolução na moda, o “Quanto custa o Outfit?”. Este fenômeno está relacionado com as questões econômicas, e uma estética no mínimo instigante, mas possui uma relação com a moda e cultura. Neste trabalho será analisado o surgimento e representação da moda outfit observando a apropriação desse estilo e seu discurso de imagem, relacionando com a dinâmica de consumo.

Palavras-chave
Moda, Consumo, Outfit, Hype
Citação
Coleções