A importância do mood board como ferramenta criativa no processo de desenvolvimento de coleção de moda da empresa Mescla

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Machado de Vargas, Luzia

Orientador

Vali, Bárbara

Coorientador

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a importância do mood board como ferramenta criativa no processo de desenvolvimento de coleção de moda da empresa Mescla. O trabalho utiliza como metodologia estudo multicasco entre a teoria e a prática das ferramentas criativas, com base na abordagem qualitativa, estruturado nas seguintes etapas: (1) levantamento e análise de revisões bibliográficas, (2) explicação do processo criativo e suas ferramentas principais, (3) seleção de duas empresas, sendo, uma agência de desenvolvimento e gestão de moda, Mescla e sua subsidiária Booq, uma marca de roupa masculina, (4) método de aplicação das ferramentas nas universidades de Florianópolis, (5) pesquisa de campo com educadores da área criativa, (6) comparação teoria-prática da maneira de aplicar em empresas, (7) conclusão com o levantamento das pesquisas. Com os principais resultados, mostraram que na definição e aplicação das ferramentas de desenvolvimento criativo pode-se considerar que é indiferente entre as bibliográficas e as universidades, toda a base fundamental é ensinada e empregada, mas sempre com o cuidado para manter-se atualizando as tecnologias e as necessidades de cada empresa.

Palavras-chave

Moda, Processo criativo, Mood Board

Citação

Coleções