Discursos sobre moda: entre estruturas jornalísticas, a revista Vogue e a construção do conceito de moda e estilo no Brasil do século XXI

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Data

2018

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

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Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Bachega, Maria Julia Ignacio

Orientador

Forlin, Roberto

Coorientador

Resumo

Considerada uma das revistas mais influentes do mundo, a Revista Vogue possui um enorme papel no desenvolvimento do sujeito interligado com a moda. Através dela, conceitos importantes são desenvolvidos e, símbolos são criados. Nesse trabalho, iremos abordar a importância e influência dessa - renomada – revista de moda, tais como as técnicas e gêneros jornalísticos abordados em suas matérias ao decorrer dos anos, em diferente décadas. Além disso, será realizada a comparação entre as eras pré modernas e hipermodernas, tais como os seus respectivos sujeitos. Através dos conceitos de moda e estilo, faremos a relação entre os estilos com o jornalismo de moda e o seu papel na revista. E, por fim, será realizada uma análise entre duas revistas VOGUE BRASIL, do ano de 1989 e 2018. Através dessa análise identificaremos a diferença apresentada na estrutura jornalística com a mudança dos anos com imagens comprovando a veracidade de tais: os discursos de moda.

Palavras-chave

Moda, Discurso de moda, Revista Vogue, Texto jornalístico, Técnicas textuais, Conceito de moda e estilo, Jornalismo de moda, Era hipermoderna, Era pós moderna, Sujeito sociológico, Sujeito hipermoderno

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