Moda fitness a cultura do corpo perfeito, evidenciadas por mulheres fitness e com sobrepeso das academias Red Mob Crossfit

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Jorge, Amanda de Souza

Orientador

Souza, Kamilla

Coorientador

Resumo

The present work tries to emphasize the fitness fashion, and the excessive search, of the women for the perfect body in the present days. A case study was done to identify the wants and needs of women called fitness and identified overweight women, in question the ergonomics for the practice of high intensity sport, Crossfit. For the study was selected the company Red Mob Crossfit operating in the market of Florianópolis about two and a half years. Research proposal, aimed at entrepreneurs in the area of ​​fitness and interested students, in this study of women's satisfaction with their bodies and ergonomics of their sportswear with the objective of problematizing and identifying improvement strategies for the evolution of fitness brands, related of attracting a market differential for all biotypes. The behavior of consumers and their points of view, trends and comfort are analyzed. Approaching topics such as: behavior and consumer satisfaction. Keywords: Fashion fitness. Women fitness. Overweight women. Crossfit.
O presente trabalho busca enfatizar a moda fitness, e a busca excessiva, das mulheres pelo corpo perfeito nos dias atuais. Foi feito um estudo de caso para identificar os desejos e as necessidades das mulheres chamadas de fitness e as mulheres identificadas com sobrepeso, em questão a ergonomia para a prática do esporte de alta intensidade, o Crossfit. Para o estudo foi selecionada a empresa Red Mob Crossfit atuante no mercado de Florianópolis a cerca de dois anos e meio. Proposta de pesquisa, direcionada a empresários na área de moda fitness e estudantes interessados, nesse estudo de satisfação das mulheres em relação aos seus corpos e ergonomia de seu vestuário esportivo com o objetivo de problematizar e identificar estratégias de melhoramento para evolução de marcas fitness, afim de atrair um diferencial de mercado para todos os biotipos. Analisa-se o comportamento das consumidoras e seus pontos de vista, tendências e conforto. Abordando temas como: comportamento e satisfação das consumidoras. Palavras-chave: Moda fitness. Mulheres fitness. Mulheres com sobrepeso. Crossfit.

Palavras-chave

Mulheres fitness, Mulheres com sobrepeso, Crossfit

Citação

Coleções