Um estudo de plano de marketing para a empresa Luana Melo Studio de Beleza

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Relatório de Estágio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Hottersbach, Amanda Carvalho

Orientador

Cordioli, Luiz Alberto

Coorientador

Roecker, Rejane

Resumo

O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicabilidade e sugerir o modelo de planejamento de McDonald (2006) em uma empresa do setor de beleza e estética. Foi realizada a pesquisa referente à definição do planejamento de marketing, o processo de planejamento de marketing, e o serviço do ramo da beleza e estética. Além de, descrever sobre a empresa Luana Melo Studio de Beleza e apresentar um diagnostico dos ambientes internos e externos da mesma. Foi observado as ameaças e oportunidades, os pontos fortes e os pontos fracos, utilizando a matriz de SWOT, e foi proposto algumas ações. Metodologicamente para a realização deste estudo utilizou-se a pesquisa descritiva, qualitativa, na forma de estudo de caso, com dados coletados por meio de observação direta, e entrevista pessoal com questionários semiestruturados, e pesquisas bibliográficas. Os resultados deste estudo revelam que o plano é aplicável no ramo da beleza e estética sem maiores dificuldades. Observou-se que o modelo utilizado possui uma estrutura de fácil compreensão, mesmo que não há profissionais específicos da área. O modelo proposto é completo e possui todas as etapas do planejamento de marketing. O estudo auxiliou para ampliar o conhecimento sobre como o plano de marketing acontece na empresa de beleza e para confirmar a aplicabilidade do referido modelo de McDonald (2006) no seu contexto. Concluiu-se que o desenvolvimento deste plano de marketing possui grande valor para o segmento da empresa Luana Melo Studio de Beleza.

Palavras-chave

Modelo de Planejamento de Marketing, Plano de Marketing, Planejamento de Marketing, Salão de Beleza, Marketing de Serviço

Citação

Coleções