Gestão de estoques: um estudo de caso no Prado Supermercados
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Relatório de Estágio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Santos, Eliane Sampaio
Orientador
Denardin, Valnei Carlos
Coorientador
Resumo
O presente estudo tem como propósito efetuar um levantamento do processo de gestão dos estoques do Prado Supermercados visando a melhoria no controle dos estoques e atender de forma satisfatória a demanda dos clientes. O Prado Supermercados é uma empresa de pequeno porte que faz parte da rede varejista, que até então, não utiliza todos os recursos oferecidos pela gestão de estoques. Para que a organização em questão possa ter sucesso nas decisões relacionadas ao estoque e evite a perda de produtos, torna-se indispensável o bom gerenciamento de estoques. Nesse contexto, o objetivo geral da pesquisa, foi identificar o modelo mais adequado para gerenciar e aplicar de forma eficaz a demanda dos clientes Prado. Por meio da aplicação da curva ABC nos setores de massas e bebidas, foi possível diagnosticar quais marcas de espaguetes e cervejas em lata são de maior e menor relevância para o Prado Supermercados facilitando a tomada de decisão.
Palavras chave: Gerenciamento de estoques; Microempresa; Gestão de estoques; Curva ABC
Palavras-chave
Gerenciamento de estoques, Microempresa, Gestão de estoques, Curva ABC