Plano de marketing: aplicação do modelo Mcdonald (2006) na empresa Batista Veículos Ltda

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Da Silva, João Matheus

Orientador

Cordioli, Luiz Alberto

Coorientador

Resumo

The objective of this study was to verify the applicability of McDonaldmarketing planning model (2006) in a company in the sector of trade in vehicles. For the accomplishment of this study the exploratory, qualitative research was used, and in the procedure that develops the theory and practice in business administration the aid came from unstructured questionnaires, interviews and analysis of documents. The research results show that the plan can be applied in the service and in the sector of trade in vehicles without major difficulties, but it is recommended to reduce or simplify some stages of the marketing planning process.
O objetivo deste estudo foi verificar a aplicabilidade do modelo de planejamento de marketing de Mcdonald (2006) em uma empresa do comércio de veículos. Para a realização deste estudo, utilizou-se a pesquisa exploratória, qualitativa e, no procedimento que desenvolve a teoria e a prática em administração de empresas, o auxílio veio de questionários não estruturados, entrevistas e análise de documentos. Os resultados da pesquisa revelam que o plano pode ser aplicado no setor de serviços e no setor de comércio de veículos sem maiores dificuldades, porém, é recomendável uma redução ou simplificação de algumas etapas do processo de planejamento de marketing.

Palavras-chave

Modelo de planejamento de marketing, Comércio de veículos

Citação

Coleções