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Título: A importância do conteúdo na estratégia de inbound marketing
Autor(es): Rech, Luana Iagê
Orientador: Rubin, Carolina Bithencourt
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2018
Palavras-chave: Inbound marketing
Conteúdo
Jornada do cliente
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: This paper aims to demonstrate the role of content in the efficiency of Inbound Marketing strategies. Through a bibliographic review, the concept of Inbound Marketing will be presented, the differences and benefits of this strategy in relation to traditional marketing (Outbound) and the steps of the content production process to attract, convert, retain and engage customers through a interactive and ongoing relationship between the brand and customers. It will be possible to perceive that content is a clever way to attract the public because it creates deep connections between brands and customers, establishing a relationship of exchange and trust and respecting the journey of interest for the brand. Thus, being the opposite of commercials (online and offline), invasive and focused only on sales, and at a much lower cost compared to traditional marketing actions. In addition, it brings a number of other advantages to the companies that adopt it, such as reaching the right audience, establishing a closer and lasting relationship, increasing the power of persuasion, shortening the sales cycle, increasing the average ticket, and being able to measure results in real time.
O presente artigo tem como objetivo demonstrar o papel do conteúdo na eficiência das estratégias de Inbound Marketing. Por meio de revisão bibliográfica, serão apresentados o conceito de Inbound Marketing, as diferenças e benefícios desta estratégia em relação ao marketing tradicional (Outbound) e as etapas do processo de produção de conteúdo para atrair, converter, fidelizar e engajar clientes por meio de um relacionamento interativo e contínuo entre a marca e os consumidores. Será possível perceber que o conteúdo é uma maneira inteligente de atrair o público, pois cria conexões profundas entre as marcas e os clientes, estabelecendo um relação de troca e confiança e respeitando a jornada de interesse pela marca. Assim, acabada sendo o oposto dos comerciais (online e offline), mais invasivos e focados na venda, e tem um custo muito mais reduzido em relação às ações de marketing tradicional. Além disso, traz uma série de outras vantagens para as empresas que o adotam, como alcançar o público certo, estabelecer um relacionamento mais próximo e duradouro, aumentar o poder de persuasão, encurtar o ciclo de vendas, aumentar o ticket médio e poder mensurar os resultados em tempo real.
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