Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8767
Título: Marketing pessoal: ferramenta para o desenvolvimento da imagem profissional
Autor(es): Boeing, Rebeca
Orientador: Pohl, Rogério
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2018
Palavras-chave: Marketing pessoal
Vantagem competitiva
Imagem pessoal
Marketing
Carreira
Imagem profissional
Análise SWOT
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: Este artigo tem como temática principal demonstrar que o Marketing Pessoal é uma ferramenta necessária para todo e qualquer tipo de profissional atuante ou não no mercado de trabalho. Por esta razão, o desenvolvimento da imagem profissional, juntamente com o próprio desenvolvimento pessoal, representa o diferencial competitivo entre uma marca pessoal forte e interessante, ao invés de permanecer apenas como mais um profissional, neste mar de commodities, que o atual mercado de trabalho se transformou. A abordagem de pesquisa empregada neste artigo foi a exploratória com o uso da técnica de pesquisa bibliográfica, através do levantamento teórico de obras de diversos autores que são autoridades no assunto, proporcionando suporte técnico-conceitual sobre o tema, em conjunto com fontes complementares de outros artigos científicos e estudos de caso. A pesquisa teve como objetivo conceituar o Marketing Pessoal, enumerar as etapas para o desenvolvimento da imagem pessoal/profissional e mostrar como empregar a análise SWOT como ferramenta estratégica de vantagem competitiva.
Aparece nas coleções:Especialização em Marketing Estratégico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - MARKETING PESSOAL.docxdocx. Rebeca Boeing46.82 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons