Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8770
Título: Estratégias de marketing verde em redes hoteleiras
Autor(es): Ghisleni, Giovanna Hansen
Santa, Stephane Louise Boca
Deggau, André Borchardt
Ramos, Jéssica Mauro
Neiva, Samara da Silva
Orientador: Guerra, José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2018
Palavras-chave: Marketing verde
Redes hoteleiras
Sustentabilidade
Comportamento do consumidor
Tipo de acesso: Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: Com o aumento do turismo como forma de lazer, a indústria hoteleira passou a ser de grande importância para as questões ambientais e começou a adotar práticas verdes como diferencial. Este artigo tem por objetivo analisar como o marketing verde está sendo utilizado nas redes hoteleiras para atrair clientes, e como as mesmas impactam e influencia na tomada de decisão dos consumidores. As práticas hoteleiras podem ser adaptadas à escolha da região, tipos de clientes, missão e visão do hotel e o impacto que o mesmo quer ter sobre a comunidade que está inserido, como por exemplo com a escolha adequada dos materiais, tanto para a construção do edifício como para sua manutenção, reduzindo o consumo de energia e demais recursos básicos, treinamento de funcionários e serviços oferecidos aos clientes.
Aparece nas coleções:Especialização em Marketing Estratégico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo cientifico - Giovanna Hansen Ghisleni.pdf462.64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons