Estratégias de marketing verde em redes hoteleiras

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Ghisleni, Giovanna Hansen
Santa, Stephane Louise Boca
Deggau, André Borchardt
Ramos, Jéssica Mauro
Neiva, Samara da Silva

Orientador

Guerra, José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade

Coorientador

Cordioli, Luiz

Resumo

Com o aumento do turismo como forma de lazer, a indústria hoteleira passou a ser de grande importância para as questões ambientais e começou a adotar práticas verdes como diferencial. Este artigo tem por objetivo analisar como o marketing verde está sendo utilizado nas redes hoteleiras para atrair clientes, e como as mesmas impactam e influencia na tomada de decisão dos consumidores. As práticas hoteleiras podem ser adaptadas à escolha da região, tipos de clientes, missão e visão do hotel e o impacto que o mesmo quer ter sobre a comunidade que está inserido, como por exemplo com a escolha adequada dos materiais, tanto para a construção do edifício como para sua manutenção, reduzindo o consumo de energia e demais recursos básicos, treinamento de funcionários e serviços oferecidos aos clientes.

Palavras-chave

Marketing verde, Redes hoteleiras, Sustentabilidade, Comportamento do consumidor

Citação