Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9013
Título: Captivate como ambiente virtual de aprendizagem
Autor(es): Tamanqueira, Luciano Santos da Silva
Orientador: Ayres, Nilce Miranda
Tipo de material: Estudo de Caso
Data: 2020
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino
Captivate
Ambiente virtual de aprendizagem
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O objetivo do presente trabalho é apresentar e analisar as principais ferramentas de utilização para melhorar o ensino a distância com o uso da tecnologia. Informando as questões de suma importância para o ensino e suas tecnologias. O ambiente virtual de avaliação, como base para uma boa aprendizagem é fundamental, demonstrando como criar este ambiente que facilita o caminho do ensino. Para melhor apresentação é utilizado um sistema chamado Captivate como ambiente virtual de aprendizagem, que foi usado numa escola, para ensinar matemática usando a educação financeira. Através deste software é possível criar aulas interativas com o uso do vídeo, voz, desenhos e textos ilustrativos em um único lugar. Essa escola foi usada como laboratório de testes para o trabalho desenvolvido; contribuiu também para gerar ideias aos docentes e discentes, melhorando assim a qualidade do ensino e aprendizagem. Realizando a interatividade do ambiente virtual de aprendizagem, juntamente com os alunos da instituição de ensino, tendo avaliação com esta plataforma. Criando também uma pesquisa de satisfação, para saber no fim, como foi a experiência de aprender através daquela ferramenta, cujo o aluno só visualizou o trabalho final que é a aula/avaliação. Os professores tiveram acesso em algumas criações afim de adquirir informações para melhorar suas aulas, com ferramentas tecnológicas.
Aparece nas coleções:Gestão em Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCIANO_SANTOS_DA_SILVA_TAMANQUEIRA.pdfESTUDO DE CASO CAPTIVATE COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM1.27 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons