Captivate como ambiente virtual de aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Tamanqueira, Luciano Santos da Silva

Orientador

Ayres, Nilce Miranda

Coorientador

Ana Luísa Mülbert, Ana Luísa

Resumo

O objetivo do presente trabalho é apresentar e analisar as principais ferramentas de utilização para melhorar o ensino a distância com o uso da tecnologia. Informando as questões de suma importância para o ensino e suas tecnologias. O ambiente virtual de avaliação, como base para uma boa aprendizagem é fundamental, demonstrando como criar este ambiente que facilita o caminho do ensino. Para melhor apresentação é utilizado um sistema chamado Captivate como ambiente virtual de aprendizagem, que foi usado numa escola, para ensinar matemática usando a educação financeira. Através deste software é possível criar aulas interativas com o uso do vídeo, voz, desenhos e textos ilustrativos em um único lugar. Essa escola foi usada como laboratório de testes para o trabalho desenvolvido; contribuiu também para gerar ideias aos docentes e discentes, melhorando assim a qualidade do ensino e aprendizagem. Realizando a interatividade do ambiente virtual de aprendizagem, juntamente com os alunos da instituição de ensino, tendo avaliação com esta plataforma. Criando também uma pesquisa de satisfação, para saber no fim, como foi a experiência de aprender através daquela ferramenta, cujo o aluno só visualizou o trabalho final que é a aula/avaliação. Os professores tiveram acesso em algumas criações afim de adquirir informações para melhorar suas aulas, com ferramentas tecnológicas.

Palavras-chave

Aprendizagem, Ensino, Captivate, Ambiente virtual de aprendizagem

Citação