Vantagens na implantação de aplicativos mobile em empresas no estado do Espírito Santo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Cardoso, Ariel Monteiro

Orientador

Meneghel, Patrícia da Silva

Coorientador

Resumo

O objetivo desse estudo de caso é entender e apresentar quais são vantagens que empresas têm ao optarem por desenvolver e implementarem aplicativos móveis em seus negócios. Conhecer as principais funcionalidades aplicadas, e analisar os resultados positivos e negativos dessa experiência. A necessidade e motivação de se desenvolver esse estudo se dá, pelo crescente surgimento de oportunidades que esse novo nicho de mercado oferece para empresas de todos os segmentos. No Brasil, segundo estudos, está comprovado que há mais pessoas acessando a internet através de celulares do que em computadores convencionais (TIC Domicílios 2017). Para executar o estudo de caso, atribuímos o método observacional, partindo da análise da realidade três empresas de diferentes segmentos, localizadas no estado do Espírito Santo. Foram aplicados métodos de observação direta, questionários e entrevistas para entender o funcionamento dos aplicativos, suas interações com as equipes de gestão e com os clientes, e a alta administração das empresas.

Palavras-chave

Tecnologia, Aplicativos, Planejamento estratégico, Mobilidade

Citação