Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9162
Título: Novos horizontes para a assessoria de imprensa: um estudo de caso de duas empresas de Tubarão, SC
Autor(es): Claudino, Silvana Maurílio
Orientador: Lenzi, Alexandre
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2019
Palavras-chave: Assessoria de imprensa
Organização de eventos
Marketing de conteúdo
Tipo de acesso: Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: Este artigo aborda as novas funções que a assessoria de imprensa contemporânea tem adquirido, demonstrando como o jornalista tem se transformado em um profissional da comunicação multidisciplinar e como está se adaptando ao mercado da região. A pesquisa parte de uma revisão bibliográfica sobre a definição de assessoria de imprensa, dentro do contexto da assessoria de comunicação, e sobre as transformações do mercado nos últimos anos. E como pesquisa de campo apresenta estudo de caso com duas empresas do município de Tubarão, em Santa Catarina: Plantão Assessoria e Creative Comunicação. Foram entrevistados presencialmente os jornalistas fundadores das duas empresas. Dentro das novas funções identificadas, ganham evidência as áreas de organização eventos e de produção de marketing de conteúdo, tudo isso atrelado às novas tecnologias e mídias sociais. Os eventos são apontados como importantes para a estratégia, planejamento, mercado, economia e relacionamento entre empresas e seus clientes. Já o marketing de conteúdo é um nicho em grande expansão para os jornalistas, pois acompanha as rápidas mudanças que têm acontecido no mercado e as novas demandas da profissão.
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019-2 - Silvana Maurílio.docxArtigo Científico - Silvana Maurílio Claudino938.23 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons