Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Brito, Sara Cristina do Nascimento"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto UNIVERSO DOS GAMES: Aceitação das mulheres e grupos minoritários dentro dos jogos digitais(2021-12-07) Mendonça, Fellipe Martins; Lima, Leonardo Henrique da Silveira; Paula, Natália Lina Santos de; Pimenta, Pedro Henrique Costa; Santos, Sabrina Mendes Souza; Pereira, Samyra Zaidan; Brito, Sara Cristina do NascimentoO universo dos games foi, durante muito tempo, um local masculino e hoje, com a ascensão das pautas igualitárias, cada vez mais mulheres ocupam o lugar que é delas dentro dos jogos digitais. Para o público feminino, restava a representação de forma errônea com personagens hipersexualizadas e/ou que necessitavam do salvamento de uma figura masculina, gerando pouca ou nenhuma identificação deste público com as personagens. A indústria tem sido pressionada por representatividade em suas produções pelas quais vêm gerando uma maior presença das mulheres e outras minorias como consumidoras do produto. Pensando nisso, foi desenvolvido um trabalho com idealização teórica, que busca analisar os segmentos mercadológicos publicitários e da indústria gamer, finalizando com o desenvolvimento de uma campanha publicitária voltada para uma comunidade com a ideia de inclusão e aceitação das mulheres.