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Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Costa, Karen"
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Plano de Negócios Acesso aberto A importância do rebranding no meio cultural(2021-12-14) Dias, Tatiane; Dornas, Yasmin; Junior, Sérgio; Nascimento, Pedro; Costa, Karen; Moreira, Ana; Simões, AlineEste Relatório tem como objetivo relacionar o branding, o rebranding e o posicionamento de uma empresa para poder se adaptar à atual situação do mercado de cultura em Belo Horizonte e região metropolitana. Além de estudos sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural brasileiro (AGUIAR 2021; VEIGA, 2021), foram consultados autores sobre Marketing (FIRJAN, 2019; ROGENSKI, 2020), Branding (BEDENDO,2019; VEIGA, 2020), Semiótica (SANTAELLA, 2010), e sobre a cultura, de uma forma geral (TYLOR, 1871; BOTELHO, 2001; TORQUATO, 2021). A proposta do Projeto foi criar uma agência de forma experimental, para atender às demandas de um cliente real na divulgação de um evento cultural, utilizando os conhecimentos propostos no curso e nos autores estudados. O ponto de vista considerado é a necessidade do rebranding, do posicionamento de identidade da marca da Secretaria de Cultura e Turismo de MG diante dos impactos da pandemia na cultura. Utilizamos na nossa campanha peças voltadas para o Instagram e que levam as pessoas não somente a conhecer o circuito pessoalmente, mas também o site que oferece visitas virtuais, assim como também foi planejado um jogo interativo com as obras dos museus que leva as pessoas a irem visitar as exposições para poder concluir suas fases. Realizamos a construção da persona que irá acompanhar a campanha e o jogo interativo criando interação com ambas as formas de atrair o público. Nossas peças gráficas se basearam em levar a ressignificação da palavra reencontrar incentivando a visitação nos espaços do Circuito Liberdade. Nosso embasamento para a elaboração da campanha foi feito através do relatório do briefing que mostrou a necessidade do cliente e a pesquisa de mercado feita com pessoas de todo o Brasil.