Relações Públicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Relações Públicas por Autor "Barbosa, Sílvia Michelle de Avelar Bastos"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Paper Acesso aberto Relatório de construção do Manual de Gestão de Crise - ZKTeco Brasil(2022) Paula, Edson Junio Santos de; Mariano, Ellen Crystine Neri; Mendes, Josiane dos Santos; Lima, Sara Liz NogueiraEste relatório, apresentado como trabalho de conclusão de curso (TCC) juntamente com o produto prático, tem como objetivo descrever o processo de construção do Manual de Gestão de Crise da ZKTeco Brasil, empresa de tecnologia de reconhecimento biométrico e segurança inteligente. O seguinte documento expõe o detalhamento da criação do manual, que serve para amparar organizações em momentos delicados, que pode ocorrer por alguma falta ou falha de planejamento interno ou por crises, escândalos e polêmicas externas referentes à marca. Quando não são bem gerenciadas, tais crises podem culminar no fim de uma empresa. O Manual de Gestão de Crise elaborado se aprofunda no que envolve essas crises, o que se pode fazer para evitá-las e como agir caso elas já estejam em ação, destacando desde o comportamento ideal de cada profissional até as ações a serem tomadas para recuperação da imagem organizacional. O relatório também destaca toda a pesquisa e temas de estudo realizados para a realização do produto, como conceitos relevantes e análises de assuntos importantes para o gerenciamento de crises.Paper Acesso aberto TCC - relatório do plano de negócio: múltipla assessoria de comunicação em diversidade e inclusão(2021) Lima, Kathleen Morita; Saldanha, Renato Batista Miranda; Araújo, Tainah Albanaz Mendes; Lima, Verônica SouzaO objetivo deste relatório é apresentar de forma processual a construção do Plano de Negócios da Múltipla Assessoria de Comunicação, que explora a necessidade da inclusão e diversidade no ambiente esportivo. Ainda hoje, o universo dos esportes permanece restrito aos padrões tradicionais impostos pela sociedade. Por meio de pesquisas de mercado, estudos de artigos relacionados aos conceitos explorados pela Múltipla, dados e informações pertinentes em relação à temática, foi possível identificar uma lacuna neste mercado que possibilita a existência de uma assessoria de comunicação com foco em diversidade e inclusão. Atualmente, não existe no Brasil nenhuma assessoria voltada a clubes esportivos que atue neste ramo, evidenciando ainda mais a necessidade da inserção de pautas sociais neste ambiente. A principal proposta da Múltipla, que é composta por profissionais de Relações Públicas, é desenvolver estratégias comunicacionais com ênfase em diversidade e inclusão, personalizadas para cada cliente do mercado esportivo. Através do alcance que o esporte possui na sociedade, os resultados do trabalho da empresa poderão impactar positivamente seus públicos, tornando-se uma assessoria de comunicação referência para a promoção da diversidade e inclusão em clubes esportivos. Por meio da sua atuação em diversas modalidades esportivas no território mineiro, a empresa poderá se consolidar, ser influência no mercado e impactar seus stakeholders direta e indiretamente, criando possibilidades para expandir futuramente suas operações no país.