Especialização em Marketing Estratégico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Marketing Estratégico por Autor "Guerra, José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Estratégias de marketing verde em redes hoteleiras(2018) Ghisleni, Giovanna Hansen; Santa, Stephane Louise Boca; Deggau, André Borchardt; Ramos, Jéssica Mauro; Neiva, Samara da SilvaCom o aumento do turismo como forma de lazer, a indústria hoteleira passou a ser de grande importância para as questões ambientais e começou a adotar práticas verdes como diferencial. Este artigo tem por objetivo analisar como o marketing verde está sendo utilizado nas redes hoteleiras para atrair clientes, e como as mesmas impactam e influencia na tomada de decisão dos consumidores. As práticas hoteleiras podem ser adaptadas à escolha da região, tipos de clientes, missão e visão do hotel e o impacto que o mesmo quer ter sobre a comunidade que está inserido, como por exemplo com a escolha adequada dos materiais, tanto para a construção do edifício como para sua manutenção, reduzindo o consumo de energia e demais recursos básicos, treinamento de funcionários e serviços oferecidos aos clientes.Artigo Científico Acesso aberto Political marketing during the 4th industrial revolution: the trump campaign as a case-study(2019) Freitas, BrunaThis paper takes the 2016 presidential campaign ran by Donald Trump as a case- study to highlight the changes in political marketing brought about by the technologies of the 4 th industrial revolution. We show how Cambridge Analytica, the company who advised Trump’s marketing team, used data from Facebook usage combined with the five-factor model of personality psychology to create effective micro-targeting strategies, that reached voters in an individual basis with powerful results.