Design de Moda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design de Moda por Autor "Cardoso, Eduarda Briani"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso fechado O marketing natural e orgânico dos cosméticos atuais: estudo de caso da marca Simple Organic(2021) Cardoso, Eduarda BrianiAs atuais gerações estão em busca por alternativas mais sustentáveis por conta do impacto negativo que as indústrias de beleza podem causar ao meio ambiente. Com a chegada da era digital e a facilitação no acesso à informação, o comportamento tanto da marca quanto do consumidor se transformou. A sustentabilidade tornou-se um foco nas ferramentas de marketing para atingir esse novo público, ganhando vantagem das concorrências além de conceder valores sustentáveis. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica com estudo de caso objetivando analisar a maneira com que a empresa Simple Organic se apresenta de forma sustentável através do marketing trabalhado nas ferramentas digitais Instagram e site. Foram investigados imagens, publicações, produtos, design, embalagens, discursos e campanhas da marca de cosméticos destas plataformas digitais, identificando o seu discurso natural e orgânico para comprovação do seu marketing verde. Por fim, pode-se concluir que a empresa Simple Organic aplica, de fato, a sustentabilidade em todos os estágios de seus produtos e possui um marketing fiel, oferecendo uma diversa e ampla gama de produtos, sem crueldade animal e sem impacto ao meio ambiente.