Naturologia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Naturologia por Autor "COUTO, Marina"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Atuação multidisciplinar em saúde na escola Waldorf: a percepção dos professores(2022-06-21) COUTO, MarinaO presente estudo buscou conhecer a percepção dos professores sobre a atuação dos profissionais de saúde na escola Waldorf, a fim de investigar a aproximação prática da noção em saúde e atuação dessas equipes. Participaram da pesquisa sete professores, de três escolas Waldorf, que contavam com profissionais de saúde. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, gravadas e posteriormente transcritas e analisadas a partir da técnica de análise de conteúdo temática. Os resultados foram separados nas categorias: 3.1 Segurança na escola: uma estratégia de saúde pública, 3.2 O inter-relacionamento entre saúde e educação, 3.3 Uma parceria que fomenta inclusão social e 3.3.1 Inclusão dentro da Escola Waldorf. Concluiu-se que a presença dos profissionais de saúde é reconhecida com grande valia pelos professores, com desdobramentos positivos para a comunidade educativa, ou seja, professores e alunos, resultando também na inclusão social. Novos estudos são incentivados para maior compreensão do tema.Artigo Científico Acesso embargado Atuação multidisciplinar em saúde na escola Waldorf: a percepção dos professores(2022-06-21) COUTO, MarinaO presente estudo buscou conhecer a percepção dos professores sobre a atuação dos profissionais de saúde na escola Waldorf, a fim de investigar a aproximação prática da noção em saúde e atuação dessas equipes. Participaram da pesquisa sete professores, de três escolas Waldorf, que contavam com profissionais de saúde. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, gravadas e posteriormente transcritas e analisadas a partir da técnica de análise de conteúdo temática. Os resultados foram separados nas categorias: 3.1 Segurança na escola: uma estratégia de saúde pública, 3.2 O inter-relacionamento entre saúde e educação, 3.3 Uma parceria que fomenta inclusão social e 3.3.1 Inclusão dentro da Escola Waldorf. Concluiu-se que a presença dos profissionais de saúde é reconhecida com grande valia pelos professores, com desdobramentos positivos para a comunidade educativa, ou seja, professores e alunos, resultando também na inclusão social. Novos estudos são incentivados para maior compreensão do tema.