Especialização Marketing digital e comércio eletrônico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização Marketing digital e comércio eletrônico por Autor "Almeida, Liliane Schmitt"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado O novo consumidor digital: como o aumento das compras online impactam no mercado de shopping centers(2019) Almeida, Liliane SchmittEm 2018 o e-commerce cresceu 12% no país enquanto que as vendas tradicionais tiveram um crescimento de apenas 4,3%. Já é irrefutável que o crescimento acelerado do comércio digital e seus impactos sobre as vendas tradicionais são visíveis, intensos e inevitáveis. Desta forma, torna-se inevitável que o comércio tradicional se adapte para garantir seu crescimento e existência nos próximos anos. Um dos segmentos mais afetados com este novo comportamento do consumidor é o mercado de shopping centers que vem perdendo o alcance até mesmo em novos empreendimentos. Se em anos anteriores, as lojas âncoras, em geral dos segmentos de vestuário, calçados, eletrodomésticos e eletrônicos, ocupavam um grande espaço nestes empreendimentos, atualmente já vemos as mesmas migrando para o universo online, buscando recuperar reduzir custos e aumentar as vendas. Para entender melhor o novo comportamento do consumidor foi realizada uma pesquisa quantitativa composta por dez questões de múltipla escolha através da ferramenta SurveyMonkey e que foi respondida por 246 entrevistados.