Especialização Marketing digital e comércio eletrônico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização Marketing digital e comércio eletrônico por Autor "Dantas, Cristiane Oliveira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado A importância das redes sociais para o marketing digital da Marinha do Brasil(2017) Dantas, Cristiane OliveiraA evolução da sociedade e dos meios de comunicação através da tecnologia fez com que a internet fosse incorporada ao cotidiano. As barreiras e as fronteiras dos meios de comunicação já não existem mais e é possível que as pessoas possam interagir de qualquer parte do planeta, desde que se tenha uma conexão à internet disponível e um dispositivo, preferencialmente móvel, que permita essa interação. Os esforços para a manutenção e o fortalecimento da imagem institucional da Marinha do Brasil (MB) para a sociedade, utilizando-se as redes sociais, é uma possibilidade de relativo baixo custo frente aos seus possíveis resultados. A influência dos meios de comunicação baseados nas redes sociais é patente. A compreensão e o uso adequado dessa potencialidade podem ampliar a divulgação da MB, firmando como um novo cenário para as atividades de Comunicação Social. Deve-se, então, avaliar a atuação da Comunicação Social da Marinha quanto ao uso das redes sociais, abordar a estratégia adotada, tecer considerações e identificar oportunidades de utilização das mais modernas ferramentas disponíveis, de forma a demonstrar a importância desses novos meios de comunicação da sociedade e ampliar o seu alcance de divulgação como uma poderosa ferramenta de comunicação social.