Especialização Marketing digital e comércio eletrônico
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Navegando Especialização Marketing digital e comércio eletrônico por Autor "Mello, Horácio Dutra"
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Artigo Científico Acesso embargado O aperfeiçoamento do site da loja Primeiros Passos Bebê de acordo com o marco civil da internet e legislações que regem o E-commerce(2017) Dias Júnior, Ilson LuizThe research focused on the website improvement of the Primeiros Passos Bebê store in accordance with the laws that rules the use of the Internet in Brazil and the titles pertinent to the subject in the Brazilian Civil Code of 2002 and in the Brazilian Consumer Protection Code of 1990. The main idea was to improve the website to be in accordance with the normative acts, bringing the benefit to both, to the owner and its consumers. The credibility of the business also depends on the adequacies according to the established in the laws. For this, was used a method of deductive thinking approach with a qualitative nature and a method of monographic and comparative procedure, with bibliographical and documentary research technique. From the legislative analysis, the ecommerce website needs improvements in what concerns the repentance right and policies of merchandise exchanges, with clear explanations according to what establish the Brazilian normative acts.Artigo Científico Acesso aberto Desafios e caminhos das relações de consumo no meio digital(2018) Barros, Bernardo Gosaric deThe present work aims to develop a comprehensive analysis of the challenges faced within the digital economy in order to help develop an efficient adaptability that allows the construction of inclusive, intimate, active, continuous and multilateral consumer relations. The study was divided in stages according to the idealized structure for the research, aiming first a qualitative informational synthesis on the objects exposed in each one of the topics, followed by quantitative expositions accompanied by expositive analyzes. It begins with a brief qualitative exposition about the technological beginnings that propitiated the advent of the internet, approaching its history. Subsequently,elucidate quantyqualitatively the development of this environment and its transformative impact in the real world, directly affecting personal, professional and commercial relations, contributing to the creation of a new environment that translates elements and aspects from the real to the digital, exemplifying, analyzing and discussing the transformative evolutionary variables of this environment over the years. The following analyzes and discussions address the influential factors in consumer relations, making them exclusive, the preponderant dissatisfactions and anthropological social links that can contribute to the development of inclusive, intimate, active, continuous and multilateral consumer relations through of efficient adaptations in the offer of products and / or services.Artigo Científico Acesso aberto As dificuldades das pequenas corretoras de seguros com o marketing digital(2017) Telschow, Aline Rossana SCom o advento do marketing digital, o mercado como um todo precisou e ainda precisa se adequar. O marketing digital trouxe uma revolução para o mercado, uma vez que tornou o marketing mais igualitário permitindo que todas as empresas desde as micro até as grandes tenham acesso a ele. Antigamente somente as grandes empresas, com alto poder financeiro, tinham seu próprio departamento de marketing ou mesmo podiam pagar pela contratação dos serviços através de agências, além é claro de ter valores expressivos para investir com mídias e propagandas que eram bem mais caros do que atualmente. Com a redução de mídias impressas e a opção da utilização das mídias digitais, o marketing se tornou muito mais acessível a todos, pois seu custo hoje é bem menor. Com base nesse conceito, vamos abordar as pequenas corretoras de seguros considerando suas restrições para propor formas de se engajarem no mundo digital.Artigo Científico Acesso aberto Lavy uma lavanderia mais ativa nas redes sociais(2017) Majewski, Taisi MendesResumo: Este artigo aborda o uso do Marketing digital em uma Lavanderia. Devido ao aumento no número de usuários de internet e de pessoas cada vez mais conectadas por meio das redes sociais, definiu-se por estudar o assunto para posteriormente implantar estratégias de marketing digital com o objetivo de aumentar o número de clientes da empresa, consequentemente aumentando seu faturamento e consolidação da marca na região. A metodologia utilizada para alcançar o objetivo proposto terá como base a pesquisa bibliográfica, reunindo autores e conteúdos atuais, visto que esse é um tema recente e de extrema importância no mercado. Inicialmente, será analisado o cenário histórico da internet e do marketing. Após, será realizada uma abordagem mais ampla do marketing digital, com o objetivo de que se tenha melhor visão estratégica e conhecimento das ferramentas para melhores resultados junto aos consumidores. Finalizando, contextualiza-se alguns pontos sobre o comportamento do consumidor, e suas mudanças. Essa interatividade com a internet já é hoje um dos meios de comunicação que mais influenciam os consumidores, e cresce a cada dia exponencialmente, pois promove a interatividade entre as pessoas por meio de redes sociais, blogs, e outros meios de comunicação instantânea, facilitando assim as discussões sobre suas experiências de consumo e compra.Artigo Científico Acesso aberto A Logística reversa no e-commerce(2017) Silva, Tamara daThis article is based on research and reflections about reverse logistics in e-commerce. It is an issue that has not been discussed widely, but it is extremely important for a virtual store. At first, the article presents an explanation about e-commerce, logistics and reverse logistics in e-commerce. Then it shows the results of a questionnaire survey that was sent to several companies of the most diverse sizes and line of business in Brazil. The questionnaire contained questions about the importance of reverse logistics in e-commerce and tried to understand how it is used in most companies and whether it can bring positive results to an e-commerce.Artigo Científico Acesso aberto Mobile marketing e a internet das coisas(2017) Souza, Sabrina da Silva Costa deO Marketing está inserido em todos os aspectos de nosso cotidiano e não poderia ser diferente nos dispositivos móveis, que através do avanço da internet oportunizaram mais um canal para divulgação de produtos e serviços. Através de aplicativos como ferramentas de localização, games e mobisites; o marketing pode ser promovido com propagandas e mensagens que instigam atividades de comércio instantaneamente. Isso se torna mais atrativo quando falamos da Internet das Coisas (IoT), a nova revolução da internet que ocorre pela interconexão entre os dispositivos eletrônicos, com ampla capacidade analítica das buscas realizadas na internet e na obtenção de informações privilegiadas para o desenvolvimento de ações de marketing mais assertivas. Diante do tema apresentado, será apresentada a relação entre o marketing mobile e a Internet das Coisas.Artigo Científico Acesso aberto Publicidade na era do consumidor digital: como o crescimento das mídias sociais vem interferindo no modo de fazer publicidade(2017) Figueredo, CristianeCom consumidores cada vez mais digitais, o que tem mais influência sobre suas escolhas? Hoje eles buscam informações antes de tomar qualquer decisão e normalmente esta busca ocorre na internet: em comunidades virtuais, sites oficiais ou redes sociais. Criou-se uma nova linguagem para se comunicar com o público-alvo. E isso está afetando o modo como as agências de publicidade trabalham o offline. Além disso o online está ganhando cada vez mais espaço. São duas mídias que estão se unindo e se complementando, por isso profissionais de planejamento e criação precisam se reinventar e entender cada vez melhor a nova linguagem da publicidade e redescobrir modos de trabalhar para superar as dificuldades.Artigo Científico Acesso embargado Transmedia storytelling: o compartilhamento de saberes a partir do Projeto Conversas que Ficam(2017) Collaco, Gabriel HenriqueAbstract: The action research presented a way of sharing knowledge, using transmediastorytelling, from the project Conversas que Ficam, being the practice creative and innovative, using active methodologies that initially mobilized teachers who wish to work with the teaching strategy based on telling stories for meaningful learning. Still, according to the methodological procedures, the research had an inductive thinking approach and qualitative nature, being the applied type, of an exploratory nature and with a bibliographical technique. Thus, with the use of transmediastorytelling, teachers and students realized the construction of narratives in a certain context of learning atmosphere, evaluating and identifying elements of critical reflection about new knowledge and attitudes.