Psicologia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Psicologia por Autor "DUARTE, Juliana Alves"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) no ensino fundamental: diagnóstico ou rótulo?(2023-12) SANTOS, Franciely Stephany Franco Lopes; DUARTE, Juliana Alves; SANTOS, Vanessa Luane Rodrigues dosO estudo aborda o desafio do diagnóstico e tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) no contexto do ensino fundamental. As autoras discutem a prevalência do TDAH no Brasil, divergências de opinião sobre se o diagnóstico do transtorno e as implicações do rótulo associado a ele, e a importância de um tratamento preciso. Além disso, o texto descreve a metodologia utilizada em um estudo sobre o tema e fornece informações sobre a história e características do TDAH. Ao final, destacou-se a diferença entre diagnóstico e rótulo, enfatizando a importância de abordar o TDAH com cautela para não prejudicar o desenvolvimento da criança.