Ciências Econômicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciências Econômicas por Autor "Anache, Marcelo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Economia comportamental e o uso de nudges para gerar demanda(2022-06-27) Ereias, LucasA teoria tradicional da Economia não considera as emoções e motivações do ser humano e toma para sua análise que todos são seres “economicamente perfeitos”. Esta trabalho de conclusão apresenta conteúdos que contestam essa ideia trazendo as contribuições da Economia Comportamental e dos Nudges para entender e influenciar de maneira indireta o comportamento do consumidor a fim de gerar mais demanda em uma comunicação com o potencial cliente e devido a isso foi necessário abordar alguns conceitos de Marketing para elucidar a importância de comunicar-se efetivamente com o consumidor. Para cumprir com o objetivo de analisar como essas três frentes de unidas podem potencializar a geração de demanda em uma comunicação com o consumidor, os conceitos dessas três frentes são apresentados por um levantamento bibliográfico e é feita uma análise na qual a pesquisa faz algumas menções em que esta união logrou êxito em enviesar a arquitetura de decisão do consumidor.