Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Araujo Valério Fernandes, Giselle"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso fechado Trabalho de conclusão de curso agência con7 - cliente Pratí(2022-12-01) Pereira Cardoso, Luiz Carlos; Araujo Valério Fernandes, Giselle; Cardoso Duarte Beltrame, Isabel; Amorim Ruggeri, Lucas; Quaresma de Brito, Ludmilla; Pereira Bogner Magalhães, Mylla Cassia; Dmytraczenko, Nina; Luiz Moreno, Raphael; Cavalcante Toni, Vitoria RafaelaPara que produtos ou serviços ganhem destaque no mercado e fiquem registrados na mente do consumidor, muito importante se faz a realização de investimentos em comunicação. Nesse sentido, o estudo mercadológico torna-se essencial para a saúde de uma empresa à medida que um bom planejamento estratégico consegue orientar, de maneira mais assertiva, as diversas tomadas de decisões, colaborando também para trazer um bom entendimento sobre os hábitos de consumo praticados por seu público alvo. Este trabalho se trata de um projeto experimental em Publicidade e Propaganda dos alunos de Comunicação Social da Universidade Anhembi Morumbi, e mostra as etapas importantes que antecedem o lançamento de uma campanha publicitária, sendo elas: a elaboração do Briefing, a pesquisa de mercado, o levantamento de questões micro e macroambientais, as quais dão bases fundamentadas para o planejamento de marketing, de comunicação, de promoção de vendas e de mídia. Fundada em 2015 e com ciclo de vida em ascensão, a empresa analisada é pertencente ao mercado de Foodtechs e tem como produto principal refeições congeladas. Depois de realizadas as pesquisas exploratória e descritiva sobre seu universo, iniciam-se então as propostas da agência para trazer resultados para o próximo período fiscal, que visam conquistar novos clientes, fidelizar os ativos, e obviamente fazer com que se aumente sua fatia de mercado em relação a seus concorrentes.