Design Gráfico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design Gráfico por Autor "Calza, Marlon Uliana"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso fechado Conscientização social da opressão minoritária brasileira através do concept art em uma série de cartazes físicos e digitais(2022-12-08) Andrade, Paulo Scussel deO trabalho em questão tem como objetivos, identificar e analisar concept arts semelhantes que abordem questões relacionadas aos casos de opressão; Identificar e analisar concept arts que explorem técnicas gráficas semelhantes àquelas utilizadas no presente projeto; Identificar principais acontecimentos para definição de quais situações de opressão serão representadas nas concept arts; Explorar nas concept arts aspectos relativos a situações de opressão que possam impactar o leitor; Produzir uma série de cartazes físicos e digitais visando a aplicação das concept arts. Fazendo uso de uma metodologia híbrida desenvolvida a partir das metodologias dos autores Bruno Munari (1981) e Aki Choklat. Resultando na produção de 4 cartazes físicos e digitais das representações de algumas minorias brasileiras, que são ela: povos originários (indígenas), negros, LGBTQIA+ e mulheres.Artigo Científico Acesso aberto Rebranding do segundo jornal mais antigo do Rio Grande do Sul: O Taquaryense(2022-12-08) Flores, Maria Flávia DiasO jornal impresso passou por transformações desde sua criação no século XVI. Não diferente disso, o segundo jornal mais antigo do estado do Rio Grande do Sul, O Taquaryense, também sofreu transformações ao longo de seus 135 anos, devido à modernização e novas tecnologias. Seu processo de produção mantém a tradicionalidade do sistema tipográfico, sendo impresso ainda em uma rotativa plano-cilíndrica. A fim de proporcionar um posicionamento de sua marca no âmbito digital e alcançar novos colaboradores, este projeto tem como objetivo geral desenvolver um rebranding para o jornal O Taquaryense. A metodologia híbrida desenvolvida adotou como referência os autores Bruno Munari (2008) e Maria Luísa Peón (2009). O projeto se divide em 8 etapas, sendo elas: Problema, Coleta de Dados, Análise de Dados, Tecnologia, Experimentação, Modelo, Desenho de Construção e Solução. Como resultado final, foi obtido um novo Sistema de Identidade Visual, aplicado em diferentes materiais e soluções alinhados aos contextos impresso e digital, atendendo as necessidades no produto editorial.Monografia Acesso aberto Redesenho da interface para aplicativo móvel de atendimento de urgências médicas do SAMU Chamar 192(2022-12-01) Kansao, Joseph NabilEnxergar novas possibilidades de evolução na forma de acionamento do atendimento de urgências médicas do SAMU através da tecnologia disponível nos aplicativos móveis pode facilitar e agilizar o salvamento de mais vidas. Tendo isso em vista o presente projeto visa o redesenho da interface visual do aplicativo do SAMU Chamar 192, além da realização de melhorias de usabilidade aliadas ao entendimento das necessidades dos usuários, contribuindo para o melhor uso do aplicativo, assim como para a diminuição da carga cognitiva de aprendizado do usuário. A metodologia híbrida gerada no projeto contempla a estrutura de processos do método Double Diamond (2015), com o uso das ferramentas do Design Thinking (2009), sendo também complementada com técnicas presentes no livro Universal Methods of Design: 100 Ways to Research Complex Problems, Develop Innovative Ideas, and Design Effective Solutions (2012). Como resultado foi obtido um protótipo navegável aplicado ao novo estilo da interface visual, com a implementação de melhorias de usabilidade, assim como a adição de 15 novas funcionalidades com base nas necessidades dos usuários. As novas funcionalidades estão relacionadas ao cadastro de contato de parente ou responsável, chamada de vídeo, status do atendimento, tempo médio de atendimento pela central e a localização da ambulância em tempo real.Monografia Acesso aberto Redesign da identidade visual e sistema de aplicações da empresa Kuro Bakery(2022-12-09) Rostirolla, Felipe Smaniotto RamosEste projeto tem como objetivo apresentar o redesign de identidade visual desenvolvido para a confeitaria, Kuro Bakery. A cliente busca uma identidade para transmitir o conceito da marca e sua segmentação, com uma comunicação clara. As metodologias de Gui Bonsiepe (1984) e Maria Luísa Peón (2001) foram aplicadas ao projeto, também foi realizada uma pesquisa bibliográfica para a construção da nova identidade visual, e do manual de identidade visual, desenvolvido para garantir a aplicação e reprodução correta da nova identidade. A nova identidade visual da Kuro Bakery representa os conceitos estabelecidos e a personalidade da marca, garantindo um posicionamento adequado no mercado.