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Plano de Negócios Acesso aberto Trabalho de Conclusão de Curso(2022-06) Silva, Victória; Leite, Anderson; Gomes, Eduarda; Tamassia, Guilherme; Duarte, Paulo; Correa, Priscila; Modesto, Rafaella; Pancieri, LeonardoO presente trabalho visa destacar a nova comunicação, promoção e mídia para a marca Jack Links no Brasil. Seu maior problema é a marca não ser conhecida, com isso o objetivo é incentivar o desejo de compra, despertar a curiosidade e fazer com que a reputação da marca melhore, aproximando e fidelizando clientes. Realizando pesquisas e traçando novas estratégias a marca terá um novo posicionamento de comunicação, anúncios diversos, planos e ações de promoção para aumentar as vendas e alcançar os objetivos. Os principais meios de comunicação utilizados nas campanhas serão internet, mídia OOH e televisão. Assim, impactando novos clientes em diferentes plataformas com um cronograma de mídia assertivo durante o ano de campanhaPlano de Negócios Acesso aberto Book agência espectro: mcdonald´s(2022-06) Teixeira Lopes, Pedro Lucas; Corrêa de Oliveira, Alexandre; Costa e Silva, Carolina; Papa Maia, Caroline; Abreu, Isabella; Ongaro, Kaique; Gomes Rodrigues, Mariana; Witney, Mirella; Borges da Silva, Renata; Del Ossi, SilviaBook completo elaborado pela agência espectro, onde abortamos estudo sobre a marca mcdonald´s e dissertamos sobre a campanha a ser elaborada no book.Plano de Negócios Acesso aberto Portfólio agência espectro: mcdonald´s(2022-06) Teixeira Lopes, Pedro Lucas; Corrêa de Oliveira, Alexandre; Papa Maia, Caroline; Abreu, Isabella; Ongaro, Kaique; Gomes Rodrigues, Mariana; Witney, Mirella; Borges da Silva, Renata; Del Ossi, Silvia; Costa e Silva, CarolinaPortfólio elaborado pela agência espectro, onde trouxemos um breve resumo sobre o cliente escolhido para elaboração do trabalho de conclusão de curso e peças de comunicaçãoEstudo de Caso Acesso aberto Projeto Experimental Em Publicidade e Propaganda: Agência Jubarte – Dobra(2022-06) Santos Ferreira, Bárbara Monique; Hott Pereira, Gabriela; Barrozo Voltatoni, Gabrieli; Lemes Santos Raymundo, Guilherme; de Menezes Pereira Lopes, Lucca; Tibúrcio da Silva, Milena Carolina; Oliveira Pinheiro do Santos, Pedro Henrique; Pereira da Silva, Pedro Henrique; Alcântara Miguel, Thayná; Teixeira da Silva, ShirleyProjeto Experimental em Publicidade e Propaganda, apresentado na conclusão do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhembi Morumbi, como parte dos requisitos necessários para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. O trabalho tem como objetivo desenvolver uma campanha publicitária, abordando atividades de pesquisa, marketing, planejamento, propaganda, comunicação visual e comunicacional, para a empresa Dobra, seus atuais consumidores e potenciais públicos. Com o foco institucional, mostrando seu posicionamento perante o mercado e metodologia de trabalho.Monografia Acesso aberto Pecorino: uma nova visão a respeito da culinária italiana(2022-11-30) D´amico, Maria; Arce, Alef; Fumagalli, Bruno; Sanches, Julia; Pereira, Juliane; Holanda, Lucas; Demartini, Mark; Almeida, Mirelle; Juliano, Pedro; Silva, Nathalia; Morillas, VictorEste trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer os pontos fortes e fracos da empresa Pecorino Bar e Trattoria, entender melhor suas fraquezas e oportunidades perante o atual mercado de atuação, e assim, elaborar soluções de comunicação e marketing de forma estratégica e assertiva, compreendendo e respeitando sua atual identidade e posicionamento de marca, de forma condizente com seu público-alvo. O trabalho é formado por duas principais partes: a primeira composta pelo briefing, planejamento, macroambiente, microambiente, público-alvo e dentre outras informações relevantes. Após as pesquisas entendemos como a empresa está inserida, assim como análise do macroambiente, microambiente e traçar o perfil do público-alvo.Através dessas análises, foi possível definir o diagnóstico da situação da empresa e como ela é vista por seus consumidores, sendo assim, correlacionamos todos os dados coletados para elaborar campanhas promocionais, de marketing e de comunicação, para assim realizar a segunda fase do nosso trabalho, a última parte do trabalho é composta por peças publicitárias desenvolvidas no processo criativo seguindo o tema da campanha proposto aliando a estratégia de posicionamento que será veiculado durante todo o ano de 2023.Plano de Negócios Acesso embargado Agência Ellas: Nespresso(2022-11-30) Oliveira Germim, Ana Carolina; Ferro Caneato, Anna Flávia; Da Silva Tavares, Beatriz; Borges Collado, Gabriela; Perez Scarantino, Isabella; Gonçalves Monteiro, Juliana; Assis Teixeira, Leticia; Giovaninni Herculano, Leticia; Correa Bachi, Luana; Rodrigues Viana, Maria Heloisa; Nascimento Souza, Victoria; Panciero Flores, VictóriaA Nespresso é pioneira no setor de cafés em cápsulas, sendo o Brasil um dos mais significativos mercados desse ramo, oferecendo produtos de alta qualidade, diversidade de sabores, responsabilidade sustentável expressiva e valor agregado que construiu-se através do desempenho da marca e de seus pilares consolidados. Este Projeto propõe que seja criado uma experiência completa em torno de Nespresso e que tenha foco no target jovem adulto de 19 a 30 anos, pois é validado que esse público tenha grande potencial e atinja os arquétipos desejados pela marca atualmente. Através de pesquisas e planejamentos estruturadas, foi possível elaborar adequadamente planos de Comunicação, Marketing, Promoção e Mídia, a fim de idealizar e concluir-se o Projeto Experimental do curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, resultando nas exigências e elaborações do Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Anhembi Morumbi.Plano de Negócios Acesso aberto Trabalho conclusão de curso de Publicidade e Propaganda: Agência Fox Maker - Ultrafarma(2022-11-30) Kadi, Ana Carolina Silva; da Silva, Diana Neves; Janeiro, Emília da Silva; Tarabori, Enzo; dos Santos, Isabela Carmo; da Silva, João Pedro Bonfim; Moreira, Matheus Riêra; Amato, Pedro Leite; Nitti, Vitória de PaulaEste documento apresenta as métricas, resultados e conclusões do Projeto Experimental do curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, elaborado e alinhado para com as exigências do Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Anhembi Morumbi. O objetivo do projeto foi o desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a rede de farmácias Ultrafarma e cita os seguintes parâmetros: Pesquisa, Planejamento, Marketing, Comunicação, Promoção e Mídia. Através da pesquisa, foi possível identificar os meios e concluir a comunicação para o público-alvo estudado, sendo ele: Homens e mulheres da faixa etária entre 18 a 30 anos e 40 a 65 anos das classes B, C e D. A campanha tem como conceito “Qualidade que cabe no seu bolso" e tem como foco demonstrar ao consumidor os benefícios e diferenciais da Ultrafarma.Monografia Acesso aberto Padoca Vegan(2022-11-30) Munari de Almeida, Bianca; Vidal de Brito, Roberta; de Carvalho Oliveira, Maria Isabel; Ballagueiro Leme, Victor; Kenji Yokomizo, Brunno; Silva, Giovany Augusto; Batista do Amaral, Leonardo; Furlanis Cabral dos Santos, JuliaO presente trabalho aborda a empresa Padoca Vegan fundada em 2017 por Denise e Renata que, como pessoas que adotam o veganismo como estilo de vida, sentiam a necessidade de serem incluídas em um costume de quem mora na cidade de São Paulo, que é tomar um café da manhã tradicional e gostoso de padaria. Para início deste trabalho, foi feito um estudo de todos os ambientes que influenciam o mercado que a Padoca Vegan está e, uma análise da comunicação da empresa para identificar os pontos fortes e os pontos a serem melhorados. Após esses estudos levantamos o problema ser resolvido e por meio da campanha foram projetadas estratégias para alcançar os objetivos e trazer a solução adequada a Padoca Vegan.Monografia Acesso aberto Agência Oblique - Chilli Beans(2022-12) Silva, Julianna Garcia Cezário da Silva; Barreto, Andressa Neves; Marques, Bianca Lanyelly de Souza; Silva, Edson Vinícius Soares Nunes; Bloise, Gabriela de Olim; Almeida, Gabrielle Mendes; Rosa, Juan Augusto; Perezini, Laura Gabriela Araujo; Patta, Maria Alice Rodrigues; Matsumoto, Natália Kaori; Kozupski, Rodrigo; Nagatsu, Yasmin KaoriA Chilli Beans é uma empresa brasileira que atua no ramo de acessórios, provendo armações de óculos de sol, grau e relógios em território nacional e mais oito países. Reconhecida por ser uma marca de atitude cheia de diversidade, ela é atualmente considerada a maior rede de acessórios em toda América Latina. Apesar disso, a marca ainda tem dificuldade de criar um vínculo de fidelidade com seus clientes, que apenas buscam por modelos específicos que lhes agradam, sem manterem-se antenados aos movimentos da marca. Desta forma, é nosso objetivo aprofundar a conexão da marca com seus clientes, criando brand lovers, que adotarão a marca ao seu estilo de vida. Por meio de nossas ações de comunicação, marketing e promoção, queremos também expandir a presença da marca em áreas estratégicas, como as regiões Norte e Nordeste.Monografia Acesso aberto Agência Oblique - Chilli Beans(2022-12) SILVA, Julianna Garcia Cezário da Silva; BARRETO, Andressa Neves; MARQUES, Bianca Lanyelly de Souza; SILVA, Edson Vinícius Soares Nunes; BLOISE, Gabriela de Olim; ALMEIDA, Gabrielle Mendes; ROSA, Juan Augusto; PEREZINI, Laura Gabriela Araujo; PATTA, Maria Alice Rodrigues; MATSUMOTO, Natália Kaori; KOZUPSKI, Rodrigo; NAGATSU, Yasmin KaoriA Chilli Beans é uma empresa brasileira que atua no ramo de acessórios, provendo armações de óculos de sol, grau e relógios em território nacional e mais oito países. Reconhecida por ser uma marca de atitude cheia de diversidade, ela é atualmente considerada a maior rede de acessórios em toda América Latina. Apesar disso, a marca ainda tem dificuldade de criar um vínculo de fidelidade com seus clientes, que apenas buscam por modelos específicos que lhes agradam, sem manterem-se antenados aos movimentos da marca. Desta forma, é nosso objetivo aprofundar a conexão da marca com seus clientes, criando brand lovers, que adotarão a marca ao seu estilo de vida. Por meio de nossas ações de comunicação, marketing e promoção, queremos também expandir a presença da marca em áreas estratégicas, como as regiões Norte e Nordeste.Monografia Acesso aberto TCC Agência Nexus(2022-12-02) Vieira, Daniel de Jesus; Abdil Nour, Ayla Halim Abdallah; Manzano, Luana Campos; Mendonça, Natalia Soares; Oliveira, Rodrigo Bruzzo de; Souza, Andressa Rodrigues de; Cavalcanti, Guilherme de Almeida; Mont´Oliva, Leonardo Medeiros; Souza, Monique Dabielle Ashiro de; Bariani, Renan; Barros, Tainah Gonçalves Bertolani deVersão final (book) agência Nexus. Ação de desenvolvimento de campanha para a empresa de produtos veganos "NoMoo"Artigo Científico Acesso fechado Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda - Agência Afrodite(2022-12-07) Moral Lodetti, Isabelle; Andrade Lopes, Carolina Maria; Amaral Pettan Garcia, Júlia; De Lima Brito, Beatriz; Lourenço Da Silva, Bruna; De Lima Silva, Erika Maria; Da Silva, Felipe Gustavo; Cordovani Narvaez Gomez, João Victor; Silveira, João Victor; Ramos Dutra De Oliveira, TatianaO projeto propõe um plano de estratégias por meio da realização de investigações em diversas variáveis envolvidas no diagnóstico de problemas e oportunidades para marca, como o consumidor, os semelhantes, mercado, histórico da organização, características dos programas, etc., assim, desenvolvendo planos de marketing, comunicação, promoção e mídia para ONG Canto Cidadão com o objetivo de destaca-la e obter um aumento de sua rede de apoio e parceiros. O Canto Cidadão deu início a suas atividades como uma organização não-governamental sem fins lucrativos em julho de 2002, realizando projetos culturais, artísticos e educativos para diversas outras instituições sociais que necessitavam de apoio.Plano de Negócios Acesso fechado Book Agência Phoenix 2022(2022-12-08) dos Santos, Ana Caroline; Mendes, Caroline; Ramos, Cibele; Finardi, João Victor; Brito, Natalia; Simione, Thauani Stéphanie; dos Santos, Vitória Luísa; Gonçalves, VitóriaCriado em maio de 2011 por Carol Doher, o Bistrô Condimento está localizado na zona leste de São Paulo em um espaço charmoso que serve mais do que refeições. Seus clientes podem aproveitar de experiências únicas e memoráveis com pessoas queridas. A ideia do bistrô surgiu quando Carol estava na Califórnia em 1988 e dedicava seu tempo livre aos cursos de culinária, onde surgiu o seu interesse por doces americanos. Ao voltar para o Brasil decidiu abrir a Condimento, que em 10 anos já mudaram de endereço, passaram por uma ampliação e criaram um espaço personalizado para dar aulas de culinária presencial e online.Monografia Acesso fechado Agência Licht Livup(2022-12-08) Junior, Alexandre Barbosa De Barros; Arruda, Ana Carolina Santos; Silva, Gabriel Longatto; Watanabe, Gustavo Yudi; Duarte, Isabella Candido; Marostica, Karolline Eduarda Lopes; Mortatti, Leonardo Castanheira; Sylvestre, Luana Sales Brito; Cabral, Matheus Silva; Maddalena, Paola Lucchese; Ferraz, Renato SantosEste documento apresenta as métricas, resultados e conclusões do Projeto Experimental do curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, elaborado e alinhado para com as exigências do Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Anhembi Morumbi. O objetivo do projeto foi o desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a marca de refeições congeladas LivUp, e cita os seguintes parâmetros: Pesquisa, Planejamento, Marketing, Comunicação, Promoção e Mídia. Por meio da pesquisa, foi possível identificar os meios e concluir a comunicação para o público-alvo estudado, sendo ele: homens e mulheres, de 22 a 45 anos, pertencentes às classes A, B e C. O conceito da campanha é “Longe do fogão e perto do coração” e tem como objetivo agregar valor aos produtos, evidenciar a qualidade, sabor, praticidade e versatilidade e criar proximidade com o consumidor, gerando confiança.Estudo de Caso Acesso aberto Trabalho de Conclusão de Curso: Magazine Luiza(2022-12-08) Maciel, Bianca; Scavazza, Arthur; Seabra, Arthur; Pacheco, Bianca; Conceição, Bianca; Batista, Daniele; Reis, Flávia; Souza, Gabriela; Ananias, Isabella; Tavares Jr, JoséTrabalho de Conclusão de curso onde foram feitas campanhas publicitárias para o cliente Magazine Luiza.Plano de Negócios Acesso aberto Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda - SUVINIL(2022-12-15) Souza, Enzo; Sousa, Ana; Spinazzola, Ana; Sousa, André; Gomes, Beatriz; Agostinho, Gabriella; Fanhani, Giovanna; Pulini, Guilherme; Pereira, Leornado; Silva, Luan; Zanchetta, Matheus; Gomes, ThaynaInovar com uma marca de grande porte é um trabalho árduo. O objetivo do nosso grupo foi criar um plano de comunicação geral para a Suvinil, empresa brasileira que é referência no setor de tintas há mais de 60 anos. Ao longo desse projeto analisamos estrutura, cultura, processos e conceitos-base com o intuito de sugerir melhorias na gestão de comunicação, tanto interna quanto externa da marca. A comunicação é chave motriz para a evolução de uma marca, e por esse motivo aplicamos ensinamentos adquiridos em sala de aula; o presente estudo institucional nos levou a compreender pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças identificadas. Como resultado dessa análise expomos os planos de marketing, comunicação, promoção e mídia em vias de sanar qualquer lacuna que antes existia a respeito do grande portfólio da marca e as possibilidades que o mesmo dispõe para diversos ambientes. Essa solução foi possível graças ao trabalho conjunto de agência e cliente que estavam em sintonia, buscando uma nova comunicação e maior perpetuação da marca. Isto posto, é mais do que claro que uma comunicação eficaz é importante para beneficiar a organização como um todo. Esperamos então que o projeto seja bem recebido e que possa agregar a quem interessar, e quem sabe todas as ferramentas apresentadas sejam levadas em consideração para uma melhoria constante.Plano de Negócios Acesso aberto Book Agência Anga: FedEx(2023-06-14) Mendonça de Oliveira, Felipe; Cavalcante Flores, Beatriz; De Godoy Carmelho, Gabriel; Dos Santos Viana, Giovana; Alipio Pagnan, Giovanna; De Paula Bastos, Isabela; Da Silva Araujo, Leonardo; Cristofani, Luccas; Campos Lopes Barros, Marcela; Freitas Da Cruz, Pedro Henrique; Noely Da Silva, TamaraO presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma campanha publicitária completa para a empresa FedEx, com foco no planejamento estratégico, plano de promoção, estratégias de marketing e mídia. A FedEx é uma renomada empresa de logística e transporte expresso, reconhecida mundialmente por sua confiabilidade e eficiência. No entanto, para manter sua posição de destaque e atrair novos clientes, é essencial investir em ações de marketing e promoção. O mercado atual apresenta desafios e oportunidades que precisam ser considerados ao elaborar uma campanha publicitária eficaz. Nesse sentido, este estudo explora as características e valores da empresa que devem ser destacados na campanha, além de discutir as estratégias de comunicação mais adequadas para atingir o público-alvo e alcançar os objetivos definidos. A campanha publicitária proposta busca aumentar o reconhecimento e a visibilidade da marca FedEx, fortalecendo sua posição como líder no setor de logística e transporte expresso. Serão utilizados elementos criativos e estratégias de comunicação integradas, visando envolver e cativar o público-alvo, além de transmitir os principais diferenciais e benefícios oferecidos pela empresa. Ao longo do trabalho, são apresentados os passos necessários para o desenvolvimento da campanha, incluindo a análise do mercado, definição de objetivos, segmentação do público-alvo, escolha das estratégias de promoção e seleção das mídias mais adequadas. Aspectos como alcance, frequência, custo-benefício e impacto da mensagem são considerados em cada etapa do processo. O estudo também analisa casos de sucesso de campanhas publicitárias da FedEx, examinando os resultados alcançados e identificando lições aprendidas que podem ser aplicadas em outras empresas do ramo. Ao finalizar essa campanha publicitária, espera-se contribuir para o fortalecimento da marca e o aumento da competitividade da FedEx no mercado global. Os insights fornecidos sobre as melhores práticas de marketing e promoção para empresas de logística e transporte expresso podem beneficiar outras organizações do setor.Artigo Científico Acesso aberto Book - Ray-Ban(2023-06-14) Santos, Andrezza Brandão Salles dos; Lopes, Anna Luísa Moreira; Mesquita, Beatriz Ramalho de; Santos, Enrrico Saltorelli Mendes; Simoni, Gustavo Pinto; Albuquerque, Júlia Carvalho; Costa, Karina Nascimento da; Cabral, Matheus Turquiai Luca; Silva, Raul LopesA Ray-Ban é uma multinacional do ramo óptico e comercializa principalmente óculos de sol. Dona de alguns modelos considerados extremamente icônicos, ela não consegue mostrar para o público que tais produtos são seus. Sendo assim, nosso objetivo é fazer seus clientes e novos clientes saberem o que é a linha icônicos.Plano de Negócios Acesso aberto Agência Insight: Tirolez(2023-06-28) Garcia, Ana; Cardoso, André; Fonseca, Deborah; Silva, Gabrielly; Mota, Isabela; Famelli, Júlia; Taylor, Ketelyn; Mendes, Mariana; Sanches, Matheus; Teixeira, Matheus; Alves, Vinicius; Platine, ViniciusEste trabalho apresenta todas as etapas de uma campanha publicitária, dando foco à marca selecionada, Tirolez, marca de alimentos especializada em laticínios. O produto, seu público e histórico foram estudados, permitindo a elaboração de um briefing e por conseguinte, um direcionamento estratégico através dos planos de marketing, de promoção, de mídia e de comunicação. Este documento descreve as informações essenciais da empresa, bem como seu produto, mercado, consumidores, distribuição, preço, concorrência, ações de comunicação e pesquisas. Os dados aqui presentes foram colhidos através de pesquisas diretas com consumidores do produto, funcionários internos da empresa e consultas via internet. Mapeou-se os principais problemas que a Tirolez possui e a partir disso, desenvolveu-se um projeto de comunicação completo e adequado, atendendo às necessidades e objetivos estabelecidos mediante análise.Monografia Acesso aberto Centro de Recuperação Átrio(2023-06-28) Santos, BrunoTrabalho de Conclusão de Curso apresentada ao Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda