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Monografia Acesso aberto Agência experimental: OUT E-Branding(2023-12) Amanda Yukari da Silveira KURAHAYASHI , Amanda Yukari da Silveira Kurahayashi; Cindy Torres NASCIMENTO, Cindy Torres Nascimento; Gabriele Christina Vieira da SILVA, Gabriele Christina Vieira da Silva; Huberto angotti ANDRADE, Huberto Angotti Andrade; Isadora Luíza da SILVA, Isadora Luíza da Silva; Kamila Gomes dos REIS, Kamila Gomes dos Reis; Vittor Gonçalves dos SANTOS, Vittor Gonçalves dos SantosEsse TCC é um trabalho de agência experimental para a faculdade UNA, referente a conclusão do curso de Publicidade e Propaganda em dezembro de 2023. O trabalho a seguir visa demonstrar as habilidades dos alunos na criação da agência OUT E-Branding e no desenvolvimento do atendimento a um cliente real. A agência é voltada para o marketing digital, buscando reforçar a marca do cliente JC Decor no território regional em que está situada a loja - Minas Gerais - e o reconhecimento da marca também em âmbito nacional. Dentro do desenvolvimento deste trabalho, foi possível destacar o empenho no campo de estratégias e funções da equipe, criação da marca OUT com todas as suas características, valores da agência, manifesto, entre outros. No atendimento ao cliente, a busca foi por conhecimento da empresa, conhecimento do território de atuação, pesquisa de mercado e concorrência, conflitos encontrados, análise de micro e macro ambiente, análise de swot, diagnóstico e os desafios para conseguir o alcance que o cliente almeja. No planejamento, a busca foi pelas melhores propostas para fixação da marca no território regional e nacional, assim como a produção de todas as peças para as demais ações.Monografia Acesso aberto Groove: aculturação e produção de comunicação em ESG(2023-12) PIMENTA, Ana Luiza Marques, PIMENTA, Júlia Bianca; RODRIGUÊS, Cristiano Antônio, SOUZA, Leandro Fernandes De; TISO, Luigi Pietro De Aguiar E , SOUZA, Milena Cibele Dias De; MARQUES, Stella Da Costa, CAMARGOS, Vívian Cristy Gonçalves; PIMENTA, Bianca Júlia; SOUZA, Leandro Fernandes De; CAMARGOS, Vívian Cristy Gonçalves; SOUZA, Milena Cibele Dias DeEste Trabalho de Conclusão de Curso aborda a importância das práticas sustentáveis no ambiente corporativo, enfatizando a necessidade de transparência e compromisso com os princípios de Ambiental, Social e Governança (ESG). O estudo foca na Groove, uma agência experimental acadêmica, e seu esforço para desenvolver estratégias de comunicação ESG para o Estádio Mineirão, notável por suas iniciativas sustentáveis. Por meio de análise contextual e pesquisa de mercado, a Groove projetou uma campanha para ampliar o engajamento do Mineirão com a sustentabilidade. O projeto destaca a contribuição da comunicação estratégica para o fortalecimento da imagem de marcas comprometidas com práticas responsáveis, demonstrando o impacto positivo que uma agência acadêmica pode ter na transformação das organizações e da sociedade.Monografia Acesso aberto UNIVERSO DOS GAMES: Aceitação das mulheres e grupos minoritários dentro dos jogos digitais(2021-12-07) Mendonça, Fellipe Martins; Lima, Leonardo Henrique da Silveira; Paula, Natália Lina Santos de; Pimenta, Pedro Henrique Costa; Santos, Sabrina Mendes Souza; Pereira, Samyra Zaidan; Brito, Sara Cristina do NascimentoO universo dos games foi, durante muito tempo, um local masculino e hoje, com a ascensão das pautas igualitárias, cada vez mais mulheres ocupam o lugar que é delas dentro dos jogos digitais. Para o público feminino, restava a representação de forma errônea com personagens hipersexualizadas e/ou que necessitavam do salvamento de uma figura masculina, gerando pouca ou nenhuma identificação deste público com as personagens. A indústria tem sido pressionada por representatividade em suas produções pelas quais vêm gerando uma maior presença das mulheres e outras minorias como consumidoras do produto. Pensando nisso, foi desenvolvido um trabalho com idealização teórica, que busca analisar os segmentos mercadológicos publicitários e da indústria gamer, finalizando com o desenvolvimento de uma campanha publicitária voltada para uma comunidade com a ideia de inclusão e aceitação das mulheres.