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Navegando Publicidade e Propaganda por browse.metadata.doctype "Plano de Negócios"
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Plano de Negócios Acesso aberto A importância do rebranding no meio cultural(2021-12-14) Dias, Tatiane; Dornas, Yasmin; Junior, Sérgio; Nascimento, Pedro; Costa, Karen; Moreira, Ana; Simões, AlineEste Relatório tem como objetivo relacionar o branding, o rebranding e o posicionamento de uma empresa para poder se adaptar à atual situação do mercado de cultura em Belo Horizonte e região metropolitana. Além de estudos sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural brasileiro (AGUIAR 2021; VEIGA, 2021), foram consultados autores sobre Marketing (FIRJAN, 2019; ROGENSKI, 2020), Branding (BEDENDO,2019; VEIGA, 2020), Semiótica (SANTAELLA, 2010), e sobre a cultura, de uma forma geral (TYLOR, 1871; BOTELHO, 2001; TORQUATO, 2021). A proposta do Projeto foi criar uma agência de forma experimental, para atender às demandas de um cliente real na divulgação de um evento cultural, utilizando os conhecimentos propostos no curso e nos autores estudados. O ponto de vista considerado é a necessidade do rebranding, do posicionamento de identidade da marca da Secretaria de Cultura e Turismo de MG diante dos impactos da pandemia na cultura. Utilizamos na nossa campanha peças voltadas para o Instagram e que levam as pessoas não somente a conhecer o circuito pessoalmente, mas também o site que oferece visitas virtuais, assim como também foi planejado um jogo interativo com as obras dos museus que leva as pessoas a irem visitar as exposições para poder concluir suas fases. Realizamos a construção da persona que irá acompanhar a campanha e o jogo interativo criando interação com ambas as formas de atrair o público. Nossas peças gráficas se basearam em levar a ressignificação da palavra reencontrar incentivando a visitação nos espaços do Circuito Liberdade. Nosso embasamento para a elaboração da campanha foi feito através do relatório do briefing que mostrou a necessidade do cliente e a pesquisa de mercado feita com pessoas de todo o Brasil.Plano de Negócios Acesso aberto Omí Customer Success(2023-12) CERQUEIRA, Dominique Villela; PERDIGÃO, Ana Carolina Martins; LACERDA, Ana Luisa de Oliveira; BRAGA, Gabriela Maria Capanema; ARENARE, Giuseppe Martins; SOUZA, Karoline Almeida de; REIS, Victória Isis dos; KAYANO, Yasmin Andressa de Magalhães CamposO trabalho de conclusão de curso focaliza uma agência de comunicação. Esta agência se chama Omí. Seu nome origina da língua Yorubá e significa "água". Omí foi escolhido para simbolizar fluidez e adaptabilidade, refletindo o compromisso de encontrar soluções perspicazes para impulsionar o sucesso dos clientes, sempre fundamentada em valores como: respeito, ética, acessibilidade da comunicação, aprendizagem, colaboração e responsabilidade. O estudo explora a Nenety Eventos, uma empresa brasileira consolidada na produção de eventos. Como o foco da Omí é Sucesso do Cliente (CS), este conceito foi introduzido no setor de atendimento ao cliente (pós-vendas) da respectiva empresa, onde foi analisado os processos, padrões e níveis de atendimento praticados. O levantamento de dados e as análises proporcionaram uma visão abrangente, integrando dados reais da empresa, com o conceito do CS e insights, que contribuem para a compreensão dos desafios enfrentados pela Omí e pela Nenety. Após os levantamentos e análises, foi identificado a necessidade de aprimoramento e adequações no setor de atendimento ao cliente da Nenety eventos, abordando áreas críticas para elevar a satisfação dos clientes e fortalecer, ainda mais, sua posição no mercado de eventos.