Relações Públicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Relações Públicas por browse.metadata.doctype "Plano de Negócios"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócios Acesso aberto Comunicação Interna: prestação de consultoria para um cliente real(2021-12-17) Carollyna Cordeiro Carvalho, Anna; Xavier Fernandes, Laryssa; Beatriz Ribeiro Teixeira, Paula; Lourdes de Souza, Sthéfane; Cardoso Oliveira, Victor; Amaral dos Santos, WalterEste trabalho teve como objetivo prestar uma consultoria em comunicação interna para uma empresa real. O processo de consultoria teve início com uma pesquisa detalhada sobre o cliente, seu clima e cultura organizacional, além de todos os aspectos externos a ele e que o impactam direta e indiretamente. Para elencarmos todos os pontos identificados na pesquisa, desenvolvemos uma análise com a ajuda de ferramentas como a Matriz SWOT, o que nos permitiu desenvolver um diagnóstico da empresa estudada. A partir disso, então, foram desenvolvidos o objetivo geral, os objetivos específicos e as estratégias para resolução dos problemas citados. Por último, após a apresentação da proposta e aprovação do cliente, foi elaborado um Plano de Ação, no formato da Matriz 5W3H, detalhando todas as ações propostas à luz dos objetivos e suas respectivas estratégias, no intuito de impulsionar a comunicação interna na empresa, além da apresentação de novos processos para o aprimoramento da organização.Plano de Negócios Acesso aberto CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E MERCADOLÓGICA: consultoria para a Falcão Barbearia(2021-12-23) Oliveira, Ágatha; Martins, Amanda; Damaceno, Gracielle; Mendes, Gustavo; Silva, Maria; Castro, MarynaEm meio a alta oferta de empresas e seus produtos e serviços, chamar a atenção do consumidor e se diferenciar dentre a multidão é essencial para o sucesso de um negócio. Este trabalho de conclusão de curso (TCC) tem como objetivo o desenvolvimento de uma consultoria para um cliente real no qual foi escolhida a empresa Falcão Barbearia. Por meio de diversas pesquisas, diagnosticou-se a necessidade de fortalecer a marca à luz de estratégias da comunicação mercadológica e institucional, temas deste trabalho. Com o objetivo geral de desenvolver o posicionamento da marca de modo contínuo e eficaz, por meio de estratégias de comunicação mercadológica e institucional, até dezembro de 2022, percorremos todo o planejamento e, ao final, entregamos o plano de ação para o cliente, que já está sendo amplamente realizado. Observamos que a experiência proporcionou mudanças significativas na comunicação da empresa, no posicionamento com seu público e na criação de estratégias para prospecção e engajamento de clientes, levando a modernização dos serviços com qualidade.Plano de Negócios Acesso aberto Plano de negócio: múltipla assessoria de comunicação em diversidade e inclusão(2021) Lima, Kathleen Morita; Saldanha, Renato Batista Miranda; Araújo, Tainah Albanaz Mendes; Lima, Verônica SouzaEste documento apresenta o projeto para a iniciação do empreendimento no segmento de assessoria de comunicação. A empresa tem por nome “Múltipla”. Os sócios são: Kathleen Morita, Renato Saldanha, Tainah Albanaz e Verônica Souza. A Múltipla é uma assessoria de comunicação com foco em diversidade e inclusão direcionada a clubes esportivos. Ela é coordenada por profissionais de Relações Públicas para atuação em assessoria de imprensa, media training, comunicação interna, gestão de redes sociais e novas mídias, planejamento estratégico de comunicação, gestão de crise, pesquisas, produção de eventos, treinamentos voltados à diversidade, assessoria de marketing e relacionamento com stakeholders.