UNA
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando UNA por browse.metadata.doctype "Plano de Negócios"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócios Acesso aberto A importância do rebranding no meio cultural(2021-12-14) Dias, Tatiane; Dornas, Yasmin; Junior, Sérgio; Nascimento, Pedro; Costa, Karen; Moreira, Ana; Simões, AlineEste Relatório tem como objetivo relacionar o branding, o rebranding e o posicionamento de uma empresa para poder se adaptar à atual situação do mercado de cultura em Belo Horizonte e região metropolitana. Além de estudos sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural brasileiro (AGUIAR 2021; VEIGA, 2021), foram consultados autores sobre Marketing (FIRJAN, 2019; ROGENSKI, 2020), Branding (BEDENDO,2019; VEIGA, 2020), Semiótica (SANTAELLA, 2010), e sobre a cultura, de uma forma geral (TYLOR, 1871; BOTELHO, 2001; TORQUATO, 2021). A proposta do Projeto foi criar uma agência de forma experimental, para atender às demandas de um cliente real na divulgação de um evento cultural, utilizando os conhecimentos propostos no curso e nos autores estudados. O ponto de vista considerado é a necessidade do rebranding, do posicionamento de identidade da marca da Secretaria de Cultura e Turismo de MG diante dos impactos da pandemia na cultura. Utilizamos na nossa campanha peças voltadas para o Instagram e que levam as pessoas não somente a conhecer o circuito pessoalmente, mas também o site que oferece visitas virtuais, assim como também foi planejado um jogo interativo com as obras dos museus que leva as pessoas a irem visitar as exposições para poder concluir suas fases. Realizamos a construção da persona que irá acompanhar a campanha e o jogo interativo criando interação com ambas as formas de atrair o público. Nossas peças gráficas se basearam em levar a ressignificação da palavra reencontrar incentivando a visitação nos espaços do Circuito Liberdade. Nosso embasamento para a elaboração da campanha foi feito através do relatório do briefing que mostrou a necessidade do cliente e a pesquisa de mercado feita com pessoas de todo o Brasil.Plano de Negócios Acesso aberto Maré Real:Beachwear para corpos reais(2023-12) ANGELO, Livia Ferreira Santos; SOUSA, Laiany Gabriela de; BORBA, Julia Silva; MOREIRA, Letícia CamposMaré Real é uma marca feminina de Beachwear com estilo natural, clássico com peças versáteis, com foco em corpos diversos e reais. O seu propósito é levar uma experiência de elegância e conexão com a natureza. A sua primeira coleção se chama Botânica, que faz referência aos jardins, explorando a diversidade das folhas e a majestade das flores.Plano de Negócios Acesso aberto Plano de negócio: múltipla assessoria de comunicação em diversidade e inclusão(2021) Lima, Kathleen Morita; Saldanha, Renato Batista Miranda; Araújo, Tainah Albanaz Mendes; Lima, Verônica SouzaEste documento apresenta o projeto para a iniciação do empreendimento no segmento de assessoria de comunicação. A empresa tem por nome “Múltipla”. Os sócios são: Kathleen Morita, Renato Saldanha, Tainah Albanaz e Verônica Souza. A Múltipla é uma assessoria de comunicação com foco em diversidade e inclusão direcionada a clubes esportivos. Ela é coordenada por profissionais de Relações Públicas para atuação em assessoria de imprensa, media training, comunicação interna, gestão de redes sociais e novas mídias, planejamento estratégico de comunicação, gestão de crise, pesquisas, produção de eventos, treinamentos voltados à diversidade, assessoria de marketing e relacionamento com stakeholders.