Educação Física- Licenciatura
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Educação Física- Licenciatura por Assunto "Avaliação"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Métodos de avaliação dos professores de educação física no Ensino Fundamental II na cidade de Tubarão/SC(2020) Dos Santos, Gabriel; Miranda, AndersonPor meio deste analisamos a importância da avaliação feita por professores de educação física no ensino fundamental. Objetivo desse estudo é saber qual o método de avaliação mais utilizado pelos professores de educação física do ensino fundamental II na cidade de Tubarão SC. É uma pesquisa de estudo descritiva de abordagem quantitativa no intuito de saber qual o método e avaliação dos professores de educação física no ensino fundamental II na cidade de Tubarão SC. Participaram da pesquisa 06 professores da rede municipal de Tubarão SC. Foi enviado um questionário online com 11 perguntas. A coleta de dados foi feita através de um questionário online relacionado ao método e avaliação dos professores de educação física no ensino fundamental II na cidade de Tubarão SC. A análise de dados foi a partir de uma estatística descritiva com valores de medida central e dispersão das variáveis quantitativas e frequências absolutas e relativas das variáveis qualitativas e utilizamos no Excel. Com os resultados obtidos através de um questionário online feito com estes professores citados acima, chegou-se a constatação de que os mesmos utilizam a avaliação processual ou formativa como seu método de avaliação preferido.Artigo Científico Acesso aberto A motivação de alunos em práticas pouco utilizadas na educação física escolar no ensino fundamental II(2020) Alegre, Douglas Alves; Rechia, Elísio TessmannDiante das nossas vivências constatamos que há uma grande falta de motivação em outras práticas não tão populares nas aulas de educação física. O objetivo desse estudo é verificar a motivação de alunos do sexo masculino e feminino do ensino fundamental 2, entre 12 e 15 anos, em práticas esportivas pouco utilizadas na educação física. É uma pesquisa de estudo descritiva de abordagem quantitativa com propósito de evidenciar dados. Fizeram parte da amostra um total de 14 estudantes do ensino fundamental II. Foi entregue o questionário online com 10 questões referentes ao tema. A coleta de dados foi realizada através de questionário online semiestruturado relacionado a Motivação de alunos em práticas pouco utilizadas na educação física escolar no ensino fundamental II. Foi a partir de uma estatística descritiva com valores de medida de tendência central e dispersão das variáveis quantitativas e frequências absolutas e relativas das variáveis qualitativas e utilizamos Excel. Como se pode notar pelos dados apresentados, os alunos se sentem extremamente motivados com relação a prática de educação física e praticam as atividades por prazer. A pesquisa demonstrou que a atividade que mais agrada os alunos é a prática do futsal, a uma certa rejeição dos alunos com relação ao atletismo e ao basquetebol, e como era esperado o futsal ficou com o menor índice de rejeição em aula pois é considerado o esporte mais trabalhado pelos professores.