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Navegando Relações Públicas por Assunto "Auditoria de imagem"
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Monografia Acesso aberto Auditoria de imagem de personalidade política: um estudo sobre os elementos de identidade da Duda Salabert(2022-12-12) Machado, Thábata Cunha Matta; Diniz, Clara Sampaio; Souza, Frederico Rodrigues de; Cândido, Gabriela Gomes; Camargos, Paula LibériaQuem trabalha com o público, sendo organização ou figura pública, precisa estar atento às impressões que causa. Elaborar uma auditoria de imagem é de extrema importância para traçar estratégias de posicionamento e ações comunicacionais. Considerando o ano eleitoral, o presente trabalho tem por objetivo a realização de uma auditoria de imagem da deputada federal eleita, Duda Salabert, perante três grupos de eleitores, denominados G 2020, G 2022 e G 2/2, tendo em vista sua imagem pessoal e política. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória e descritiva, utilizando de entrevistas em profundidade com três grupos de eleitores, além da pessoa pesquisada, e clipagem considerando redes sociais da deputada e portais de notícias que a citam em suas matérias. Optou-se pela análise de conteúdo como estratégia de análise de dados, obtendo como principais resultados o mapeamento dos elementos de identidade da deputada que foram identificados em seu discurso, nos conteúdos midiáticos explorados na clipagem e, também, na fala de seus eleitores. Assim, percebeu-se que eleitores do grupo G 2020 tiveram maior relação com esses elementos do que eleitores dos dois outros grupos. Ainda como resultado, traçou-se uma linha do tempo com os marcos da atuação política da deputada, correlacionando-os à imagem percebida.Estudo de Caso Acesso fechado A importância da auditoria de imagem nas estratégias de um negócio: um estudo sobre o atendimento da Oficina da Cardiesel(2022-12-12) Silva, Gabriela Lorraine Moreira; Oliveira, Jessica Caroline Moura; Carvalho, Júlia Pinheiro de; Castro, Luiza Neves de; Vieira, Marlon Alonso Calmon; Costa, Thalia Costa daEste trabalho foi produzido com o objetivo de realizar auditoria de imagem da empresa Cardiesel junto aos clientes do setor de Oficina a fim de mensurar e avaliar a imagem da organização, e a forma de como o atendimento e prestação de serviço impacta nos seus negócios. A seleção do objeto de estudo , setor da Oficina, se deve pelo fato que a empresa possui ruídos nesta área, que impactam no atendimento ao cliente final. Diante deste cenário, o grupo propôs a observar a rotina do setor e os processos internos da empresa, com pesquisas direcionadas aos colaboradores, gerente e clientes, a fim de entender as raízes dos problemas. A análise de conteúdo foi utilizada como estratégia de análise de dados e, a partir disso, as categorias Percepção de serviços (PS), Comunicação da empresa (CE), Diferencial (D), Atributos da marca (AM) e Outros (O) foram identificadas. Ao final da pesquisa, chega-se à constatação de que a imagem positiva percebida pelos colaboradores e clientes é baseada em sua tradição, a força da bandeira Mercedes-Benz e o bom relacionamento dos colaboradores com os clientes. Já a imagem negativa se deve ao atraso nas entregas, falta de feedback com os clientes e desorganização dos processos internos, além de algumas falhas na comunicação entre os setores.