Design de Moda
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Navegando Design de Moda por Assunto "Biquíni"
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Monografia Acesso embargado Biquini Made in Brazil, como criou-se uma identidade de moda praia Brasil a partir das marcas Rosa Chá e Cia Marítima(2018) Fernandes, Mariana AzambujaEste trabalho tem por objetivo analisar as duas mais famosas grifes brasileiras do segmento beach wear, percebendo como essas se inseriram no mercado mundial, sendo reconhecidas como referência quando se fala de moda praia.Artigo Científico Acesso aberto O biquíni: sua relação com o empoderamento feminino dos anos 70 e a exposição do corpo na era das digital influencers do século XXI(2018) Troschel, EliseA pesquisa aborda duas questões principais, a relação do biquíni em seu papel do empoderamento feminino dos anos 70 e como esta relação mudou na era moderna do século XXI. O biquíni sempre foi alvo de polêmicas, assim como no seu surgimento, já que expunha o umbigo e muito mais partes do corpo do que o usual. Nos anos 70, essa novidade ainda chocava pelas praias de Ipanema , o corpo tornou-se um meio de empoderar a mulher através da exposição de seu corpo e suas curva em meio a uma cultura repressora. Já no século XXI, o biquíni passou a não ser mais fundamental para o empoderamento feminino, mas continuou uma peça essencial para expor o corpo, hoje, em redes sociais. A origem de modelos de Instagram e Digital Influencers, impulsionou ainda mais o culto ao corpo, onde virtualmente é exposto o corpo padrão, a fim de obter reconhecimento e auto aceitação.