Tubarão
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Tubarão por Assunto "5W2H"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Plan52: ferramenta para gestão baseada em 5w2h(2020) Cascaes, Maike Martins; Faveri, Robson deThis article describes the project to develop a tool aimed at supporting task and project management. Although there are several tools available today that focus on support in project management, few focuses on the 5W2H management methodology, and managers are responsible for organizing and keeping their tasks up to date in electronic spreadsheets. Currently, maintaining tasks based on 5W2H ends up taking a lot of time from a manager, since the methodology demands a lot of organization and, being static, spreadsheets need to be constantly revisited so that the tasks are kept up to date. This article will also describe additional management methodologies that will be integrated into the tool, as a way of ensuring efficient project and activity resource management and how the combination of these methodologies, in a simplified and intelligent tool, can be useful for small companies.Estudo de Caso Acesso aberto Plano de marketing da empresa leal instaladora(2023-12) SILVA, Romulo Romualdo daO presente relatório apresenta a criação de um Plano de Marketing realizado através do estudo de caso na empresa Leal Instaladora, situada na região de Garopaba, litoral de Santa Catarina. O objetivo é fortalecer sua presença no mercado, impulsionar as vendas e melhorar o relacionamento com clientes, principalmente com os profissionais autônomos da construção civil. A pesquisa aborda conceitos de marketing, o composto de marketing (mix), elementos como produto, marca, preço, praça, ponto de vista do consumidor, promoção, propaganda, merchandising, marketing de serviços, tipos de serviços e comportamento do consumidor. A caracterização da organização inclui informações como razão social, nome fantasia, ramo de atividade, logomarca, localização, forma jurídica, capital social, histórico, panorama de segmento de atuação, objetivos, missão, visão, valores, organograma e layout. O diagnóstico analisa o macroambiente (demográfico, econômico, cultural) e o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes), com aplicação de entrevistas com o gestor. A análise e prognóstico incluem apresentação de resultados, análise SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças), o plano de ação com utilização da ferramenta 5W2H, orçamento, controle, metas, prazos e indicadores de desempenho. As considerações finais ressaltam a importância do comprometimento e flexibilidade para enfrentar desafios do mercado, visando não apenas metas financeiras, mas também a satisfação duradoura dos clientes. O plano de marketing serve como guia para o sucesso sustentável da "Leal Instaladora".