Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "5W2H"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso aberto Plano de marketing da empresa leal instaladora(2023-12) SILVA, Romulo Romualdo daO presente relatório apresenta a criação de um Plano de Marketing realizado através do estudo de caso na empresa Leal Instaladora, situada na região de Garopaba, litoral de Santa Catarina. O objetivo é fortalecer sua presença no mercado, impulsionar as vendas e melhorar o relacionamento com clientes, principalmente com os profissionais autônomos da construção civil. A pesquisa aborda conceitos de marketing, o composto de marketing (mix), elementos como produto, marca, preço, praça, ponto de vista do consumidor, promoção, propaganda, merchandising, marketing de serviços, tipos de serviços e comportamento do consumidor. A caracterização da organização inclui informações como razão social, nome fantasia, ramo de atividade, logomarca, localização, forma jurídica, capital social, histórico, panorama de segmento de atuação, objetivos, missão, visão, valores, organograma e layout. O diagnóstico analisa o macroambiente (demográfico, econômico, cultural) e o microambiente (clientes, fornecedores, concorrentes), com aplicação de entrevistas com o gestor. A análise e prognóstico incluem apresentação de resultados, análise SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças), o plano de ação com utilização da ferramenta 5W2H, orçamento, controle, metas, prazos e indicadores de desempenho. As considerações finais ressaltam a importância do comprometimento e flexibilidade para enfrentar desafios do mercado, visando não apenas metas financeiras, mas também a satisfação duradoura dos clientes. O plano de marketing serve como guia para o sucesso sustentável da "Leal Instaladora".