Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "administração"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Relatório de estágio Acesso aberto Plano de marketing social para Transportadora Rodozape(2024-01) SIRELI, Gustavo NunesEste estudo pretende desenvolver um plano de marketing de mídias sociais para a Rodozape Transportes, a fim de transmitir sua identidade e atrair novos transportadores de cargas. Como fundamentação teórica, foram abordados os seguintes assuntos: Marketing, Plano de Marketing, Marketing 4.0, mídias sociais e redes sociais. Metodologicamente, foi realizada uma pesquisa de abordagem de natureza aplicada, qualitativa, com objetivo descritivo e procedimentos técnicos bibliográficos, documentais, de levantamento e estudo de caso, onde os dados foram coletados através de questionários enviados pelo Google Forms. Como resultados, identificaram-se como pontos fortes: experiência e histórico no ramo, certificação ISO9001, equipe experiente e confiável. Os principais pontos fracos foram a pouca presença nas mídias sociais e a falta de análise de desempenho. As principais ameaças identificadas foram a concorrência intensa, a reputação e a satisfação do cliente. As principais oportunidades destacadas foram o desenvolvimento de parcerias estratégicas, o fortalecimento da comunicação e serviços ao cliente, e novas estratégias de marketing. Por fim, foram traçadas as seguintes ações para o plano de marketing social da Rodozape Transportes: Criação de conteúdo envolvente com estratégias interativas, estimulando a participação ativa do público; promoção de anúncios pagos para aumentar a audiência; estabelecer parcerias estratégicas com empresas complementares, consolidando a empresa no cenário digital.