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Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "Barbie"
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Paper Acesso fechado Instituto Barbie(2022-12-16) Nóbrega, Atda; Zaparoli, Danilo; Araújo, Gabriel; Santiago, Isabelle; Ramos, Julia; Tavares, MarianaO presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing a fim de solucionar problemas diagnosticados após coleta de dados e pesquisas sobre a marca Barbie. A marca conta com mais de 60 anos de história e é considerada um ícone de moda, passando de geração para geração. Sempre bem posicionada no mercado, a empresa se mostra a frente de projetos ligados ao empoderamento feminino, diversidade e inclusão, mas, apesar das suas movimentações, enfrenta problemas para se desvincular da imagem que carrega de idealização e falta de representatividade. Além da chegada cada vez maior de concorrentes mais tecnológicos e preferências pelo uso de smartphones ao invés de brinquedos, que se mostra como uma ameaça a marca. Após as análises, foi identificada a oportunidade da criação de um instituto com o objetivo de ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. Não esquecendo é claro de trazer mais tecnologia para a marca em seus produtos, projetos e publicidade.